New here? Register. ×
×

Vídeos flagram roubo de celular em avenida da Região Oceânica de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 12:58 do dia 26 de abril de 2022
Sobre: Filme sem mocinho
26abr

Os roubos e furtos continuam acontecendo a qualquer hora em Niterói. Os vídeos mostram o flagrante de um larápio entrando na cabine do caminhão da Marruan Madeiras para furtar o celular da empresa que descarregava mercadorias na Avenida Professora Romanda Gonçalves, na Região Oceânica, em Itaipu, na manhã de ontem (25/04).

Vídeo flagra quando homem sobe na cabine para furtar celular

O homem com a camisa no ombro vê o caminhão, olha em volta e se sente à vontade para subir na cabine e furtar um celular, enquanto do outro lado um funcionário da loja de material de construções descarregava algumas telhas. O ladrão esconde o celular na cintura e sai andando tranquilamente pelo meio da rua, onde cruza com um carro vindo em sentido oposto.

O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança de um imóvel próximo de onde aconteceu o crime. As queixas de assaltos na Região Oceânica são muitas, mas a maioria das vítimas desiste de apresentar queixa porque as delegacias desaparelhadas de gente e de material não têm condições de levar adiante as investigações.

Restam os vídeos onde os únicos atores são os bandidos e suas vítimas. Raramente vê-se o mocinho nessas fitas da Terra de Malboro em que a Prefeitura tem deixado Niterói se transformar. Diante de tanta inoperância, os ladrões acabam sendo “indultados” pela falta de quem lhes imponha o castigo da lei. E a insegurança se reproduz à medida que a educação e a ética permanecem estagnadas.

Homem descarrega caminhão sem perceber o ladrão que está na cabine

O que não se encontra nas ruas é o policiamento estadual (Polícia Militar) nem o da Prefeitura de Niterói (guarda municipal). Esse último só aparece para multar motoristas e rebocar carros, preocupada em aumentar a enorme arrecadação do município, que não investe um centavo na melhoria e na educação do trânsito cada vez mais caótico na cidade.

As câmeras que registram muitos dos assaltos que acontecem em Niterói são de empresas de segurança particular, contratadas por comerciantes e moradores, apesar de a Prefeitura gastar milhões com o CISP – Centro Integrado de Segurança Pública.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|