Um alerta feito pelas redes sociais de que tem aumentado os casos de cães com sintomas de intoxicação grave, após passeios pelas ruas de Icaraí, está preocupando seus tutores. Uma mensagem supostamente escrita por uma veterinária diz que estariam colocando algum tipo de rodenticida (veneno contra ratos) nos canteiros e áreas com plantas, onde cachorros e gatos gostam de ficar e cheirar.
Francisco Faria Neto, Superintendente da Vigilância Sanitária de Niterói, tranquiliza os tutores de animais. Ele esclarece que, não só em Icaraí, mas em toda a cidade, o trabalho de desratização é realizado com blocos de iscas amarradas em arames e colocadas dentro dos bueiros, impossibilitando o acesso de cães e gatos ao rodenticida.
Ele também enfatiza que o tipo de raticida utilizado é bastante seguro para os pets, sendo necessário que um cão ingira mais de um bloco para que ocorra algum problema. Ainda assim, a morte só ocorreria após apresentar sintomas por vários dias.
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…