New here? Register. ×
×

Veterinária alerta para intoxicação de cães em Icaraí preocupando tutores

Escrito por Gilson Monteiro às 18:13 do dia 11 de novembro de 2024
Sobre: Veneno de rato
11nov

Um alerta feito pelas redes sociais de que tem aumentado os casos de cães com sintomas de intoxicação grave, após passeios pelas ruas de Icaraí, está preocupando seus tutores. Uma mensagem supostamente escrita por uma veterinária diz que estariam colocando algum tipo de rodenticida (veneno contra ratos) nos canteiros e áreas com plantas, onde cachorros e gatos gostam de ficar e cheirar.

Francisco Faria Neto, Superintendente da Vigilância Sanitária de Niterói, tranquiliza os tutores de animais.  Ele esclarece que, não só em Icaraí, mas em toda a cidade, o trabalho de desratização é realizado com blocos de iscas amarradas em arames e colocadas dentro dos bueiros, impossibilitando o acesso de cães e gatos ao rodenticida.

Ele também enfatiza que o tipo de raticida utilizado é bastante seguro para os pets, sendo necessário que um cão ingira mais de um bloco para que ocorra algum problema. Ainda assim, a morte só ocorreria após apresentar sintomas por vários dias.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Veterinária alerta para intoxicação de cães em Icaraí preocupando tutores

  1. Atenção Vigilância Sanitária, prédio perto do colégio Marly Cury na Av Sete de Setembro em Icaraí colocando veneno pra rato no jardim em frente e com aviso. Um lugar de mtas crianças e passagem de mts cães, fora o perigo para os cães de rua. SOS!

  2. A questão é q alguns tutores sem noção deixam seus cães fazerem xixi e caca em cima dos pequenos jardins q pertencem aos prédios. Canso de ver isto. Alguém vingativo provavelmente não gostou e quem acaba pagando pela atitude infeliz do dono é o pobre animal. Jardineira não é penico!

    1. O problema é que não é só nos canteiros. A minha pet ingeriu um pedaço de alguma coisa na calçada e não consegui evitar. Levei ao veterinário e não saiu mais de lá. Faleceu 3 dias depois. Ficamos arrasados e estamos com um pouco de trauma agora.

      1. Os tutores devem observar as rações, pois o grande número de registros em veterinárias tendem a problemas digestivos, atacando principalmente rins e fígado. Meus pet’s não tem contatos externos e apresentaram os mesmos problemas que tem-se registros na veterinária, então por consequência há 3 formas principais de contagiantes : água, ração e insetos. Morador em S.Gonçalo, portanto longe significamente de Icaraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *