New here? Register. ×
×

Vereadores decidem trocar nome da Rua Moreira César para Paulo Gustavo

Escrito por Gilson Monteiro às 19:08 do dia 13 de maio de 2021
Sobre: Novo endereço
  • Paulo Gustavo
13maio

Paulo GustavoA Rua Moreira César, em Niterói, passa a denominar-se Rua Ator Paulo Gustavo. A Câmara de Vereadores decidiu, por 18 votos a 3, a alteração do nome da rua mais conhecida de Icaraí, votando a mensagem do prefeito Axel Grael em duas sessões seguidas na noite de hoje (13/05). Votaram contra os vereadores Fabiano Gonçalves, Casota e Douglas Gomes.

Foi aprovado, também, projeto de lei revogando o artigo da Lei municipal n° 2.160, de julho de 2004, que impedia a modificação do nome de logradouros públicos no Município de Niterói, que perdurarem durante os últimos 20 (vinte) anos na memória e na cultura da população.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

21 thoughts on “Vereadores decidem trocar nome da Rua Moreira César para Paulo Gustavo

  1. Pelo que se vê, vereadores trabalham muito: só sabem mudar nome de ruas. É Estácio de Sá, vira Roberto Silveira; Praia de Icaraí vira Jornalista… nem sei o nome. É muita falta de vergonha.

  2. A toca de caixa pela noite vereadores e prefeito conseguem mudar a lei e nome de rua com mais de 20 anos, imaginem o prefeito como presidente da republica será que vai ser capaz de mudar o nome do BRASIL?

  3. ABSURDO| Chega de falta de respeito pelos homenageados em nosso passado. Sou totalmente contra a troca de nome de ruas e logradouros. Não está em julgamento quem foi Moreira Cesar e nem o ator recém falecido. Trata-se da memória de nossa história. Por pior que tenha sido o homenageado do passado, ele marcou a história de nossa terra a ponto de ser homenageado com o nome de uma rua em sua época.. País sem memória não faz história, não tem alma. Mesmo vias tradicionais, como a Praia de Icaraí, não deveria ter sido mudada para Alberto Torres, por mais mérito que ele tivesse. Afinal, que mérito extraordinário teve esse jovem ator? No futuro vamos mudar o nome da rua de novo se os políticos da ocasião, levados pela emoção ou por simples espírito eleitoreiro, resolverem que uma outra personagem deve ser homenageada? Onde fica a nossa história? Na lata de lixo de políticos aventureiros?

  4. Engraçado é que houve rejeição pelo abaixo assinado que muitos tiraram um tempinho para ir assinar.
    E por “unanimidade” a Câmara aceita. Estão enfiando isso “guela abaixo” da população…
    Quem irá chamar a Moreira César de outro nome?
    Quem irá arcar com a burocracia da população e comerciantes na troca de endereço etc?
    Politicagem com o ator, pai, filho e querido de Niterói…
    Nem a Dona Déa quis participar disso… fez ela muito bem… Paulo Gustavo é o que é foi para cada um. E não uma rua!

  5. Quando te perguntarem sobre sua residência é só dizer:Rua Paulo Gustavo, Antiga Moreira César….
    Resolvido. Fica todo mundo feliz. Daqui a uns dias… ninguém mais vai se importar com isso!

  6. Com todo respeito ao ator PAULO GUSTAVO isso é politicagem. Deus não entra nessa não curta seu luto. Nosso carinho ❤a todos da família.

  7. Acho um absurdo colocar o nome do Paulo em nome de rua. Ele foi um grande ator e morador dessa cidade, portanto, Niterói deve homenagear o Paulo no cinema Icaraí (gostaria de saber por qual motivo não é feita a reforma no cinema) ou em outros centros Culturais. Pé que vejo é o que povo niteroiense deseja e o povo é a voz de Deus.

  8. Digo não por se tratar de um ator muito bom, porém imaginam se todos os atores bons quando morrerem for trocarem nomes de ruas. Essa minha opinião..

  9. Absurdo que tão importante foi esse rapaz assim?
    Governar um município tem q ter equilíbrio e serenidade
    Vc mostra perfeitamente q está de picuinha
    Toma postura axel

  10. Eu sempre adorei ele como artista e como pessoa .
    Ele era maravilhoso .Me fazia rir e esquecer todos os problemas com toda asua veŕsatilidade .
    Era uma pessoa evoluida espiritualmente .Fiquei muito triste de verdade .
    Porém não concordo que a rua
    Moreira César dê lugar ao nome dele pois vai implicar em vários outros problemas de uma outra ordem como prejudicar os comerciantes .Seria bem mais
    apropiado que se fizesse outras homenagens como uma estátua
    ou algum Centro Cultural que teria tudo a ver com a pessoa dele .

    1. Concordo plenamente, inclusive estao abrindo as portas para outras alterações de nomes tradicionais com mais de 20 anos, ao alterar a lei que impede este tipo de politicagem, sem consultar o povo fa regiao. Seria adequado o centro de artes que será instalado no antigo cinema Uff.. ai sim..tudo a ver..

  11. Não concordo, que isso ??? Acho bacana lembrar deste fabuloso artista, colocando o nome dele em teatro, cinema,que tenha haver com arte!!!!Trocar o nome da Rua Moreira César,?Inaceitável!!!!

  12. Parabéns ao Fabiano Gonçalves, Casota e Douglas Gomes.
    Sinceramente, com todo respeito ao Paulo Gustavo de quem sou fã, foi pura demagogia.
    Espero que o povo jamais deixe de chamar a rua de Moreira César.
    Muito mais louvável seria fazer um monumento ao Paulo Gustavo no Campo São Bento, local que ele valorizou em seus filmes.
    Luiz Cláudio Alfradique

  13. O Ator ficaria feliz em estar em um centro cultural, no campo de São Bento, ou em um teatro de nível, o que, tirando o Municipal, ficaria muito complicado !
    JAMAIS, em nome de rua ! Inclusive, na Moreira César, vendia sapatos , antes de se jogar em artes cênicas !
    Isso tudo, para variar, é uma cortina de fumaça, que os políticos estão se aproveitando . Só falta tirar fotos e assumir a paternidade !
    Hipocrisia total, mais uma vez !!!!
    D. Déia, não vai embarcar nessa .

  14. ABSURDO DOS ABSURDOS.
    TODAS AS CUSTAS DIS PROCESSOS QUE VIRÃO E OUTROS TRANSTORNOS DEVEM SER SOLICITADOS À PREFEITURA.
    POR QUE NÃO RECUPERAM O CINEMA ICARAÍ E DÃO O NOME DELE.
    VCS ESTÃO CONSEGUINDO É QUE A GENTE FIQUE COM RAIVA DISSO TUDO.

Comments are closed.