O projeto prevê, além da poda das árvores, a remoção de galhos altos ou que formam túneis, a retirada de plantas invasoras, o replantio de espécies nativas e a instalação de uma cerca para impedir despejo de lixo e conter invasões na restinga.
O estranho nisso tudo é que a prefeitura de Niterói, que está deixando a restinga de Itacoatiara virar uma fétida cloaca, tem em sua cúpula representantes do Partido Verde, dentre eles o prefeito Rodrigo Neves; o secretário Executivo, Axel Grael; e o secretário de Meio Ambiente, Eurico Toledo.
A Soami (associação de moradores do bairro) mantém, desde 2006, um convênio com a prefeitura e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) para a conservação da restinga. Segundo a Soami, já rebrotaram espécies locais em alguns trechos da praia.
Moradores reclamam, porém, que há muito a ser feito, principalmente depois que a prefeitura autoriza a realização de grandes eventos na praia. Diz Carlos Menezes:
— Infelizmente, a restinga acaba sendo usada como banheiro público. A iluminação dos postes é falha e existe risco real de segurança para quem frequenta a areia – afirma o morador.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…