Uma van Mercedes Benz Sprinter, com a palavra “Prefeitura” escrita em letras garrafais no para-brisa, está há três semanas ocupando uma vaga de idoso na Rua Mariz e Barros, perto da Gavião Peixoto, em Icaraí. Supostamente o veículo estaria a serviço de Niterói. Mas o longo período em que ali está parado reflete o descaso do município com a coisa pública.
O veículo é modelo 2000/01. Seu último licenciamento no Detran ocorreu em 2019. Na consulta pública ao registro da Sprinter, ela consta como sendo de propriedade de “José”. No painel há um cartão permitindo estacionamento em vaga especial de idoso, válido até 2025, assinado por Gilson de Souza Júnior, presidente da Nittrans.
Moradores querem saber se a van vai ficar ali por mais dois anos, prazo de validade do cartão de vaga de idoso, ou se a Subsecretaria de Trânsito de Niterói e/ou a Nittrans vão tomar pé da situação.
Desde abril, a Lei 3.781/23 dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou acidentados que permaneçam por mais de dez dias em logradouros públicos de Niterói. Eles deverão ser removidos para o depósito público.
Pelo jeito, não bastam leis somente no Diário Oficial. É preciso que a prefeitura de Niterói funcione e trabalhe pela legalidade.
Funcionários mais antigos atribuem essa falta de zelo da atual administração ao comodismo dos atuais secretários municipais, a maioria há dez anos no cargo. Nomeados primeiramente pelo ex-prefeito Rodrigo Neves, hoje candidatíssimo a voltar à chefia do Executivo, esses servidores já estariam em campanha velada para desacreditar o atual prefeito Axel Grael e minar sua reeleição.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…