Uma van Mercedes Benz Sprinter, com a palavra “Prefeitura” escrita em letras garrafais no para-brisa, está há três semanas ocupando uma vaga de idoso na Rua Mariz e Barros, perto da Gavião Peixoto, em Icaraí. Supostamente o veículo estaria a serviço de Niterói. Mas o longo período em que ali está parado reflete o descaso do município com a coisa pública.
O veículo é modelo 2000/01. Seu último licenciamento no Detran ocorreu em 2019. Na consulta pública ao registro da Sprinter, ela consta como sendo de propriedade de “José”. No painel há um cartão permitindo estacionamento em vaga especial de idoso, válido até 2025, assinado por Gilson de Souza Júnior, presidente da Nittrans.
Moradores querem saber se a van vai ficar ali por mais dois anos, prazo de validade do cartão de vaga de idoso, ou se a Subsecretaria de Trânsito de Niterói e/ou a Nittrans vão tomar pé da situação.
Desde abril, a Lei 3.781/23 dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou acidentados que permaneçam por mais de dez dias em logradouros públicos de Niterói. Eles deverão ser removidos para o depósito público.
Pelo jeito, não bastam leis somente no Diário Oficial. É preciso que a prefeitura de Niterói funcione e trabalhe pela legalidade.
Funcionários mais antigos atribuem essa falta de zelo da atual administração ao comodismo dos atuais secretários municipais, a maioria há dez anos no cargo. Nomeados primeiramente pelo ex-prefeito Rodrigo Neves, hoje candidatíssimo a voltar à chefia do Executivo, esses servidores já estariam em campanha velada para desacreditar o atual prefeito Axel Grael e minar sua reeleição.
A Nittrans não está fazendo o quw teria que ser feito. Já postei várias reclamações e fotos de carros na contra mão em fila até tripla na avenida. Prof João Brasil é nada foi feito até agora. Só colocam um guarda no cruzamento dela com a Alameda São Boaventura mas o principal que é monitorar toda a extensão da AV não fazem Descaso total.
… não entendi se a vaga é de idoso,o carro tá com o cartão,onde tá o erro? Época de eleição é ótimo pra aparecer fiscal se aproveitando e depois pedindo voto e fazendo a mesma coisa, ainda bem que já tem eleitores acordando pra esse tipo.
Neste final de semana passado, propriamente na madrugada de domingo um carro corsa preto, placa kym1f60 , estacionou na frente do portão da garagem do n°111, da Ria Dr Nilo Peçanha, 111 Ingá; obstruindo a entrada/saída de moradores. Depois de muita luta conseguimos um guincho mas os responsáveis informaram que a prefeitura está sem pátio para depósito e srm guincho por não ter renovado contrato com empresa. O guincho removeu o carro da Rua Dr. Nilo Peçanha e descarregou na R. TIRADENTES . A guarda Municipal multou mas sem mais consequência para o infrator . Niterói está acéfala no Trânsito.
Realmente tá difícil em Niterói a prefeitura esqueceu de fiscalizar os absurdos que acontecem, desordem urbana, problemas com estacionamentos, e nem mesmo cumpre as suas próprias leis que foram regulamentadas. É necessário fazer também uma reportagem para ver se a fiscalização acorda em relação a lei que foi implementada no início do ano sobre os estabelecimentos que não fazem isolamento acústico , principalmente as igrejas que ignoram o limite do som das suas músicas e pregações. Na rua São Lourenço 187, no bairro de São lourenço, está insuportável o som que incomoda e ninguém consegue ter paz, é muito alto, não tem isolamento acústico, os moradores do condomínio que fica nos fundos da igreja não tem mais sossego desde que essa igreja alugou um galpão. Os fundos da igreja , onde fica exatamente o som vai em todos os apartamentos. O Cisp diz que não pode fazer nada, que barulho é com a PM e a secretaria do meio ambiente. E agora , com o prefeito se aproximando dos evangélicos, vai deixar correr solto e fiscalização que apareça nas noites de funcionamento da igreja vai ficar impossível.
Eu denunciei, tirei foto e mandei WhatsApp para o CISP na semana passada. Chegaram 2 guardinhas, olharam e foram embora. Continua no mesmo lugar!!!
Boa tarde, essa van é do meu esposo e o cartão de idoso é válido,está em meu nome.infelismente meu esposo é deficiente, deixamos a van ali porque temos direito a vaga,e não retirarmos antes pois a prótese da perna dele quebrou e ficamos sem ter o que fazer,mas já tiramos desse local, lembrando que somos moradores do bairro,temos direito de usar as vagas sim ,só não colocamos na internet esse aviso pois achamos que não seria necessário!
Niterói é terra de ninguém há anos, carros abandonados, basta dar uma passada na Rua Joaquim Távora, bares ocupando vagas do Niterói Rotativo com mesas e cadeiras e nada é feito, não há fiscalização por parte da prefeitura.
Não é só esse caso. Há quase 3 anos tem uma Fiat Strada branca, placa LLF 1151 estacionada na:Rua Nilo Pecanha em frente ao número 118, já com pneus arriada, pertencente à uma empresa que já não existe. Próximo ao local tem um prédio comercial com vários consultórios e clínicas, cujos pacientes são prejudicados ao tentar estacionar. Gilson, vc pode ajudar a:mandar recolher?
Uma vergonha! Nossa prefeitura nada faz sobre a ocupação irregular das vagas de idosos e sobre o uso prolongado das mesmas. Já abri diversas reclamações semelhantes a está e
NADA É FEITO.