O Projeto de Lei 278/2020 é de autoria do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. A lei ainda depende de sanção do prefeito.
A autoridade sanitária poderá inspecionar todos os estabelecimentos comerciais e demais estabelecimentos públicos ou privados que prestem serviços à população localizados em Niterói para verificar se empregados e empregadores se submeteram à vacinação contra o vírus Covid 19.
Caso algum funcionário ou o responsável pelo estabelecimento não apresente a carteira de vacinação comprovando a imunização dentro dos prazos que vierem a ser estabelecidos pelo programa de vacinação de Niterói, a autoridade sanitária poderá aplicar ao estabelecimento, alternativamente, as penalidades previstas no Código Sanitário do Município. Também poderão, segundo prevê a lei, sofrer eventual responsabilização cível ou criminal.
Os beneficiários dos programas de emergenciais da prefeitura de Niterói, respeitadas as fases de vacinação estabelecidas pelas autoridades sanitárias, deverão apresentar a carteira de vacinação comprovando a devida imunização, sob pena de ter seu benefício interrompido antes do prazo legal previsto para a sua concessão.
Durante o processo de matrícula nas escolas públicas e privadas do município deverá ser exigido comprovante de vacinação dos alunos, sob pena das matrículas não serem efetivadas.
A lei exige, ainda, comprovante de vacinação dos profissionais de ensino, que ficarão impedidos de exercer suas atividades presenciais se não forem vacinados.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…