Três mil alunos dos 11 cursos de graduação da universidade Unilasalle, instalada em Niterói, vão experimentar uma inovação tecnológica na metodologia de ensino, com a implantação da plataforma Google for Education, que vai lhes oferecer maior interatividade, e permitir aos professores a otimização de seu tempo.
Dia 6/03 (terça-feira), às 18h, Rodrigo Vale, gerente de programas do Google for Education no Brasil, falará sobre o tema na aula magna que dará no Unilasalle-RJ. O evento será aberto ao público externo, com entrada franca, mas número limitado de vagas.
Segundo Rodrigo, utilizando a plataforma o professor poderá elaborar, compartilhar, corrigir tarefas e dar retorno aos alunos em tempo real, além de acompanhar de forma mais organizada o progresso de cada aluno.
— Há muitas universidades que têm tecnologias muito avançadas, mas infelizmente não modificam a dinâmica da sala de aula. Deixam, de fato, tudo mais bonito, mas a dinâmica é a mesma: professor expondo a sua aula e alunos copiando o conteúdo. O Unilasalle-RJ deseja não só adotar a tecnologia do Google, mas também criar uma filosofia de mudança — completa Rodrigo.
Neste primeiro semestre, pelo menos uma de três salas interativas, em fase de construção, já estará disponível a todos os alunos de graduação para o uso integrado da plataforma. As salas terão ambientes para palestras, realidade virtual, videoconferências, criação, coworking, estúdio de foto e vídeo.
Os alunos poderão produzir conteúdo multimídia na Sala Conexões Múltiplas, equipada com câmera, microfone, ilha de edição, fundo infinito e Chroma Key. Eles terão recursos também para criar o seu próprio produto ou materializar uma ideia com impressora 3D, kit Arduino, entre outros recursos, na Sala Conexão Makerspace.
A Sala Conexão Mundo será um espaço para troca de ideias com membros de outras instituições da rede e palestrantes, através do hangouts, projetores, Chromebooks e tablets.
Para o gerente de programas do Google for Education no Brasil, a adoção do Google for Education no Unilasalle vai aproximar ainda mais o professor do aluno. “A plataforma facilita a operação do dia a dia do professor, permitindo que ele passe mais tempo ensinando e fortalecendo seus laços com os alunos”, observa Rodrigo.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…