New here? Register. ×
×

Unimed paga março e se diz em dia

Escrito por Gilson Monteiro às 18:22 do dia 7 de julho de 2016
Sobre: Dolorosa
07jul

Médicos de Niterói e São Gonçalo, cooperados da Unimed Leste Fluminense, vão se reunir às 20h de hoje com a diretoria da cooperativa. O presidente Alan Onofre diz que a Unimed-Rio, congênere carioca cujos segurados são atendidos por profissionais niteroienses e gonçalenses através de intercâmbio entre as cooperativas, pagou esta semana o faturamento referente a março e, assim estaria em dia com os médicos locais.

Em nota enviada há pouco à coluna, a Unimed-Rio informa que “está em dia com os pagamentos à Unimed Leste Fluminense e desconhece qualquer fator que possa ocasionar a recusa de atendimento dos profissionais de saúde”.

Segundo o presidente da Leste Fluminense, por um acordo fechado com a Federação das Unimed, o pagamento referente ao atendimento prestado através de intercâmbio, faturado em março pelos consultórios e clínicas de Niterói e São Gonçalo, deveria ter sido feito até o dia 18 de junho. Como não aconteceu no prazo marcado muitos médicos deixaram de atender pacientes segurados da Unimed-Rio.

Onofre acrescentou que o acordo com a Federação das Unimed prevê esse prazo de dois meses de carência para a efetivação do pagamento do intercâmbio. Os médicos, por sua vez, reclamam que os atrasos têm sido frequentes e que a demora em ter o dinheiro em caixa tem provocado déficit significativo em suas contabilidades.

Sem médicos, advogados questionam OAB

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|