Publicidade
Notícias

Uma viagem às chocolatarias de Gramado sem sair de Icaraí

Publicidade
Famílias e grupos de amigos degustam chocolates e cafés especiais em Icaraí

Me senti em Gramado ontem, no final da tarde desse inverno agradável, tomando um chocolate quente com avelã na Lugano, chocolataria e cafeteria na Rua Belisário Augusto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Nessa pequena casa de ambiente descontraído a gente encontra de tudo um pouco para o lanche, com cafés e chocolates diferenciados que dão o toque especial às variadas delícias da serra gaúcha.

Como me chamou a atenção e deu até água na boca as taças que eram servidas dando colorido especial às mesas, verifiquei que existem cinco opções no cardápio: a “Taça Mundo de Chocolate”, favorita da casa (uma deliciosa combinação de sorvetes, nuts e mix de chocolates Lugano), a “Taça Alfajor Lugano”, a “Taça Banana Split”, a “Taça Gato Mimi” e a “Taça Lugano”.

A perdição continua com o Quiche da Casa, a Tortinha de Frango com Requeijão, o Waflle de Pão de Queijo, o Croissant Amanteigado e o pão de queijo, que mantém a receita mineira.

Os chocolates são imperdíveis, gelado ou quente, puro ou com avelã, com licor de chocolate e o Chocobom, esfera de chocolate ao leite recheada de marshmallow.

Quando chega nos cafés especiais, algumas novidades: cinco tipos de “Cappuccino, o Lugano, o Experiência”, o Alfajor, o Especial e o Clássico, além do Mocaccino e o com Borda.

Na sobremesa é que a coisa pega, com o Bolo da Vó, a Torta Lugano, a Palha Italiana, o Pot-Pourri-Lugano, o Brownie, o croissant de Banana e Morango e o Fondue na Taça. Tem ainda uma variedade de sorvetes e milk shakes, um até com licor e nozes.

O freguês pode escolher ainda um vinho Lugon tinto ou branco, licores de diversos sabores, chocolates, balas e presentes. Funciona de segunda a sábado, das 9h às 21 horas. A casa atende também pelo iFood.

Os moradores da terra do cacique Arariboia não precisam mais pegar o avião para degustar as guloseimas de Gramado, basta dar um pulinho em Icaraí. Fica a dica.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

21 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade