Publicidade
Notícias

Uma viagem às chocolatarias de Gramado sem sair de Icaraí

Publicidade
Famílias e grupos de amigos degustam chocolates e cafés especiais em Icaraí

Me senti em Gramado ontem, no final da tarde desse inverno agradável, tomando um chocolate quente com avelã na Lugano, chocolataria e cafeteria na Rua Belisário Augusto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Nessa pequena casa de ambiente descontraído a gente encontra de tudo um pouco para o lanche, com cafés e chocolates diferenciados que dão o toque especial às variadas delícias da serra gaúcha.

Como me chamou a atenção e deu até água na boca as taças que eram servidas dando colorido especial às mesas, verifiquei que existem cinco opções no cardápio: a “Taça Mundo de Chocolate”, favorita da casa (uma deliciosa combinação de sorvetes, nuts e mix de chocolates Lugano), a “Taça Alfajor Lugano”, a “Taça Banana Split”, a “Taça Gato Mimi” e a “Taça Lugano”.

A perdição continua com o Quiche da Casa, a Tortinha de Frango com Requeijão, o Waflle de Pão de Queijo, o Croissant Amanteigado e o pão de queijo, que mantém a receita mineira.

Os chocolates são imperdíveis, gelado ou quente, puro ou com avelã, com licor de chocolate e o Chocobom, esfera de chocolate ao leite recheada de marshmallow.

Quando chega nos cafés especiais, algumas novidades: cinco tipos de “Cappuccino, o Lugano, o Experiência”, o Alfajor, o Especial e o Clássico, além do Mocaccino e o com Borda.

Na sobremesa é que a coisa pega, com o Bolo da Vó, a Torta Lugano, a Palha Italiana, o Pot-Pourri-Lugano, o Brownie, o croissant de Banana e Morango e o Fondue na Taça. Tem ainda uma variedade de sorvetes e milk shakes, um até com licor e nozes.

O freguês pode escolher ainda um vinho Lugon tinto ou branco, licores de diversos sabores, chocolates, balas e presentes. Funciona de segunda a sábado, das 9h às 21 horas. A casa atende também pelo iFood.

Os moradores da terra do cacique Arariboia não precisam mais pegar o avião para degustar as guloseimas de Gramado, basta dar um pulinho em Icaraí. Fica a dica.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

52 minutos ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade