O cavalo faz um tour pelas praias das Flechas e de Icaraí, em Niterói, nesta sexta-feira pós-carnavalesca, indiferente ao trânsito de ônibus e carros. A ex-capital fluminense, hoje mais para a Sucupira de Odorico Paraguassu do que para a líder em qualidade de vida da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, assiste com frequência a esse desfile de animais soltos perigosamente nas ruas.
Além de cavalos, porcos perambulam em alguns pontos da cidade, sem falar nos cães abandonados.
A prefeitura, tão diligente em alugar carros de luxo para o transporte de seus secretários municipais, alega não ter uma viatura para fazer o recolhimento de animais soltos nas vias públicas.
Cavalos são comuns na Garganta do Viradouro, na Rua Oliveira Botelho, Santa Rosa. Uma vez recebi uma Comunicação de Acidente de Trabalho, relatando acidente de moto, sofrido por entregador profissional. Causa do acidente: colisão com um porco, na rua Fagundes Varela.
Verdade, é um descaso com a população que dirá com os animais, eu mesmo já precisei de pedir ajuda a prefeitura, zoonoses, bombeiros, etc…para resgate de uma égua que se encontrava na rua da Conceição sendo comida por lavas e todos disseram que nao poderiam fazer tal resgate. Felizmente ainda existem pessoas, sensíveis, que puderam ajudar, como Daniel Marques, assim a Eguinha pode ser resgata e hoje ela se encontra em um sítio em Maricá… se as pessoas envolvidas tivessem realmente que contar com esse tipo de serviço imundo, o animal talvez estivesse até hj apodrecendo em tamanha via movimenta como a Rua da Conceição em pleno centro de Niterói.
Seria cômico se não fosse trágico!!