New here? Register. ×
×

UFF não paga conta e fica no escuro

Escrito por Gilson Monteiro às 09:40 do dia 13 de dezembro de 2017
Sobre: Breu total
13dez

Quem passava na noite desta terça (12/12) pela praia de Icaraí estranhava o imponente prédio do antigo Cassino Icaraí, de 11 pavimentos, totalmente às escuras. É que a Enel cortou a luz da Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) por falta de pagamento de contas que já somam cerca de R$ 15 milhões. A concessionária de energia elétrica afirma que já fizera muitas tentativas de negociar o débito das faturas vencidas.

Sem energia elétrica, os funcionários encerraram o expediente mais cedo, com prejuízos para a agência bancária, livraria e cinema instalados no prédio da Reitoria. A preocupação maior dos servidores, no entanto, é que  foi interrompida a confecção da folha de pagamento do mês, que tem prazo para ser enviada ao banco.

A energia somente não foi cortada no Hospital Universitário Antonio Pedro por se tratar de serviço essencial, protegido por legislação específica. Funcionários da administração da UFF garantem que a Reitoria já recebeu, este ano, cem por cento da dotação R$ 170,6 milhões prevista para despesas de custeio, incluídas aí as contas de luz.

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “UFF não paga conta e fica no escuro

Comments are closed.