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TV por assinatura deixa clientes de Niterói sem sinal e sem explicações

Escrito por Gilson Monteiro às 12:12 do dia 10 de junho de 2020
Sobre: Fora do ar
  • tv por assinatura
10jun

tv por assinaturaO descontentamento com o serviço da Sky em Niterói é tão grande, que no bairro de São Francisco foi criado um grupo na internet para desabafo dos assinantes. Reclamam não ter uma assistência eficiente e ficam sem sinal, às vezes, por muitos dias. Sentem mais falta da tv por assinatura agora, durante o isolamento social, como entretenimento.

Quem resolve trocar o plano antigo por um novo, a Sky troca os aparelhos receptores do cliente. Aí começa a novela. Depois de pouco uso, os novos aparelhos dão defeito. O assinante tem que recorrer a uma empresa de assistência técnica em Piratininga. Os técnicos, além de demorarem para fazer o atendimento, tiram o defeito do aparelho, mas tempo depois a Sky volta a sair do ar.

A pergunta é: O que está acontecendo com a Sky, que tem uma quantidade enorme de assinaturas em Niterói?

 

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Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
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One thought on “TV por assinatura deixa clientes de Niterói sem sinal e sem explicações

  1. O que está acontecendo? Correção: o que sempre aconteceu.

    Quando o lucro está acima de tudo – e qualquer empresa privada visa primeiramente o lucro -, é isso o que acontece. O produto ou serviço não precisa funcionar ou ter qualidade, basta que os consumidores os adquiram, o resto é “mimimi dessa gente de esquerda”, já diriam os canalhas. A única vacina contra essa desonestidade genética do empresariado é a livre concorrência.

    Quando o serviço é privado mas de interesse público, aí então é que a farra é geral. Pensem, por exemplo, no serviço de águas e esgotos da cidade: se só há uma empresa, privada, oferecendo o serviço, e esta só está interessada no lucro (dane-se se há problemas), o consumidor tem a opção de procurar outro fornecedor? Os contratos de concessão costumam ser bem longos, 10 anos ou mais, e na maioria dos casos não há concorrência. Assim, quanto tempo a população terá que sofrer para o serviço melhorar? Se o serviço é público, a população pode usar a próxima eleição para mandar uma mensagem bem clara aos administradores públicos: melhore as coisas ou a gente tira vocês daí.

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