O Niterói Convention Visitors & Bureau foi lançado esta semana na ex-capital fluminense com a expectativa de, segundo Ricardo Fonseca presidente da organização, fazer “um trabalho sério, focado, transparente, honesto e sem ligação com a política, sempre fazendo alianças para que os projetos saiam do papel e sejam producentes, porém com a independência na tomada de decisões”.
O Bureau não pretende competir com o Rio de Janeiro. Segundo Ricardo Fonseca, as duas organizações vão se complementar: “Não há Rio de Janeiro sem Niterói. Nem há Niterói sem Rio de Janeiro”. Considera, porém, que “Niterói é muito mais do que se vê; é uma cidade com encantos e oportunidades pronta para ser redescoberta”.
Outro ponto de relevância, lembrado pelo presidente, é a proposta de reativação do Conselho Municipal de Turismo de Niterói, que será formado por lideranças privadas e públicas da cidade.
O Niterói Convention & Visitors Bureau tem na sua atual diretoria, além de Ricardo da Fonseca, o seguinte quadro: Ana Franco (hotelaria), Rosana Alvarenga (eventos), Agnaldo Motta (agência de viagens), Ary Nichols (design gráfico), Marcelo Rezende (consultoria) e Pedro Costa (administração).
A apresentação foi feita no Espaço Orizzonte, no Gragoatá, na presença de representantes de diversas entidades, como a Neltur, Sebrae, CDL, FBHA, FC & VB-RJ, CBV Rio, LesClefsDor, UFF e ABEOC RJ, entre outros.