Uma tropa de agentes da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop), ocupando duas camionetes, foi mobilizada na tarde de quinta-feira (07) para acabar com o banho dos praticantes de beach tênis na praia de Icaraí.
O prefeito Axel Grael e seu secretário Rodrigo Neves deveriam estar mais preocupados em fazer com que seus fiscais procurassem acabar com a desordem e o caos causados por moradores de rua e viciados nas ruas e praias da cidade.
Depois de parar as viaturas atrapalhando o trânsito na Avenida Alberto Torres, os agentes da Seop foram em grupo para a areia, a fim de apreender mangueiras de borracha que os desportistas utilizam há anos para se refrescar do calor com a água retirada de um poço.
O argumento dos representantes do secretário executivo Rodrigo Neves e do prefeito Axel Grael (este de família de desportistas), era o de que o uso daquela água prejudicava o meio ambiente.
A Grael, ex-militante do Partido Verde, a turma do beach tênis avisa que a água utilizada por eles volta sempre para a terra, assim como a chuva. É triste lembrar que esses guardas da Seop são os mesmos que perderam tempo apreendendo a bicicleta de uma jovem mãe que, há anos, vende empadinhas para o sustento dos filhos.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…