New here? Register. ×
×

Guarda de Grael e Rodrigo proíbe mãe de vender empadinhas em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 10:48 do dia 2 de fevereiro de 2024
Sobre: Ação desmedida
  • Seop apreende bicicleta de empadinhas da Thais, Niterói
02fev
Agentes da Seop apreendem a bicicleta e as empadinhas da Thaís (de bermudas), na Rua Paulo Gustavo, em Icaraí (Veja o vídeo)

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), com o apoio de muitos guardas municipais, apreenderam na tarde de quinta-feira (01) a bicicleta de Thais de Oliveira Vasconcelos. Alegavam que a jovem mãe não tinha licença para vender empadinhas para sustentar seus filhos de 11, 9 e 7 anos. A ação na movimentada Rua Paulo Gustavo revoltou quem assistia. Veja o vídeo.

Os representantes da dupla Axel Grael e Rodrigo Neves ouviram na ocasião poucas e boas sobre a desordem administrativa e urbana, como nunca se viu antes em Niterói.

Com 36 anos, formada em administração, Thais foi demitida de uma empresa financeira no Rio, há cinco anos. Resolveu, então, resgatar com a tia Simone as receitas da vovó Sula, fazendo as empadinhas que são o maior sucesso em Icaraí.

Com o celular no bolso, o roteiro dela é o de sempre. Sai de casa na Joaquim Távora no meio da tarde, e segue pela Rua Paulo Gustavo com destino a Miguel de Frias. Ao longo desse trajeto tem uma freguesia cativa nos shoppings, lojas, salões de beleza e moradores que telefonam ou ficam esperando a passagem da bike.

Thais oferece empadas de 30 sabores, mas as que lideram a preferência são as de camarão, bacalhau, frango com catupiry, queijo brie com damasco e de creme brullée.

A bicicleta jogada na carroceria da camionete da Seop, e levada para o depósito da Guarda Municipal no Barreto, foi doada a Thais, no ano passado, pela Turma da Esquina do Turco. Tem bagageiros para Thais transportar as cestas das empadas com segurança.

Os guardas de Axel Grael, em vez de perderem tempo perseguindo uma jovem trabalhadora, deveriam se preocupar com a desordem da cidade. Niterói está completamente largada, invadida por moradores de rua e cracudos ocupando cada vez mais as ruas e calçadas, com prejuízos enormes ao comércio e insegurança aos moradores.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

117 thoughts on “Guarda de Grael e Rodrigo proíbe mãe de vender empadinhas em Icaraí

  1. É prefeito e Rodrigo Neves, EMUSA ficou na gaveta, ainda não recebemos resposta. Amaral Peixoto tem que mudar o nome, Morro do Céu, Banheiro químico, Rua da SÉ. Camelô invadindo lojas, shopping e a fiscalização de postura nada resolve, será que eles pagam impostos ou medo de colocar a cara? Se eles tem o Direito de ir e vir , pq a vendedora não tem o mesmo direito ou a nossa CONSTITUIÇÃO tem que sofrer alguma mudança .

    1. Além do aumento de IPTU, nenhuma ação pública foi tomada para minimizar os impactos que os alagamentos causam nas ruas de Niterói em tempos de chuva.

    1. Sou do interior de S. Paulo, portanto, nada tenho a ver com essa cidade, mas quero registrar minha impressão sobre esse prefeito, do qual tenho visto vídeos. Nesses vídeos, tudo indica que produzidos pelo staff do prefeito e pagos com o dinheiro do povo, ele sempre aparece simpático, democrático e com jeitão de pai. Nesse vídeo que acabei de ver e não pago pelo povo, conheci o verdadeiro caráter desse esperto, inclusive essa atitude ditatorial e insensível. Eu não votaria nele, se fosse eleitor em Niterói.

      1. Tudo cagao, não batem de frente com a podridão do centro, porque o tranco é duro. Quero ver o poder público bater ( recolher) os produtos das biquriras.

    2. Só causam danos aos trabalhadores como ela, enquanto os ladrões eles dizem q não podem fazer nada.
      Em vez investir os royaltes do petróleo e o dinheiro do nosso IPTU – um dos mais caros do Brasil – com segurança, saúde, educação e melhorias na cidade prefere gastá-lo com shows.
      A cidade está uma vergonha, abandonada.
      Acorda Niterói!

      1. Meu caro, com td respeito, os vereadores tem centenas de cargos na Emusa, Saúde, Educação e etc…. Eles são eleito por causa dos cargos. O povo tem q tomar vergonha e não votar nos antigos vereadores e sim escolherem os novos para haver uma mudança na Câmara dos vereadores, e mais, não podemos votar no RODRIGO NEVES, essa seria uma jogada de mestre.

      2. Covardia! Por que esses agentes, da SEOP, não dão essa de machões na Rua Moacir Padilha, no Centro de Niterói? Ali tudo é ilegal e um desacato às “autoridades” da prefeitura. Contra uma mulher, trabalhadora e indefesa é mole, quero ver esses fardinhas colocarem ordem em muitos locais da cidade que estão precisando urgentemente! Mas, esses paus mandados, não mexem em casa de marimbondo, ainda mais num ano com eleições para vereadores e prefeito!

      3. Que horror, que falta de humanidade de Grael e TODOS envolvidos. Desgraçados sejam eles, que não falte o pão de cada dia pra família desses porcos. 😡💩😏🤨🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

      4. Esses cracoodos podem fazer o que quiserem? Agora não… A pessoa quer trabalhar honestamente, não pode.

    3. O povo tem é que meter o cacete nesses tais defensores da ordem à mando de certas prefeituras, vagabundos eles não incomodam mas trabalhadores sim, vergonhoso

      1. Eu já decidi: não voto no Rodrigo mais por conta da bomba que foi o Granel que ele nos legou.Nem pensar em votar no fascista do Jordy.Vou ver dos outros candidatos quem realmente pode fazer algo com propostas honestas pela cidade.Esse Niterói Presente é ridícula, só estão presentes onde não precisa Guarda de trânsito só funciona na Alameda e Icaraí:Vai tentar atravessar rua na Feliciano com sinal aberto para pedestre pra ver se consegue?Cansei!

  2. Se eu fosse ela iria para a porta da Câmara de Vereadores, que irão querer votos nesse eleição, pedir a ajuda para receber os valores correspondentes, ao prejuízo que a Prefeitura lhe deu.

      1. Infelizmente a cidade está entregue ao caos à muitos anos , o mesmo jeito de governar, a mesma política de se dar bem e que se dane o povo. Não vejo melhoras pro futuro infelizmente. Politicagem, coisa podere, nojenta.

    1. A cidade c um dos maiores IPTUs do País, nas mãos dos cracudos, mendigos e ladrões. O desmando é tamanho q qq dia eles vão querer assumir a prefeitura. Tá faltando pouco! e não é p falta de contingente. ABRE O OLHO PREFEITO!!!!

    2. Trabalhando de forma honesta foi punida, privando os seus filhos do pão de cada dia…Mas atualmente o que se vê são estas “barbáries”…Quem está na “contramão”…está se dando bem…

  3. Atitude autoritária e insensível. Se ela estiver irregular junto a PMN, penso que os fiscais de posturas deveriam entregar uma notificação a referida ambulante dando um prazo para a mesma se regularizar e findo este prazo caso ela não se regularize, assim sim poderiam recolher os produtos.

    1. As vezes ela foi advertida muitas vezes, mas não acatou. O comércio irregular na cidade é vasto. Não seria pela primeira vez que levariam o material da comerciante. Ela pode ter desacatado os fiscais. Toda história tem dois lados.

      1. Com certeza pela educação dela e postura não ocorreu tal fato, inúmeros clientes corroboram a minha afirmação

    2. Vergonha alheia! Uma mãe trabalhadora é impedida de vender , de forma digna e respeitosa empadas para sustentar a família. Aparece fiscalização!

      Joaquim Távora com Elza Bittencourt , mais de 10 mototáxi, sem autorização, fazem ponto na esquina, causando baderna cedo e após 22h, colocam cadeira velha na rua, ocupam e quebram a calçada, barulho de moto e vendas proibidas. Cadê a Postura e Polícia? Qual será o próximo espetáculo do circo da Cidade Sorriso , bem posicionada em qualidade de vida?

    3. Ja tinham dado notificacao , ela continuou vendendo , achou que era a mulher maravilha , e que nunca ia dar em nDa …é simples , se regularize !!!!!!!!!

      1. Ridículo como tudo em Niterói.
        Começando pelo recapeamento da Roberto Silveira, praia de charitas e coronel tamarindo, está pôr motivos óbvios “parque esportivo”, mais ou menos inaugurado.
        Ando pela cidade todos os dias e me pergunto o por quê de não olharem para a rua São Sebastião que liga o bairro do ingá ao centro, a rua Moacyr Padilha que é uma boa alternativa para quem se dirige ao centro, e inclusive a própria Av Amaral Peixoto.
        Titãs esburacadas e cheias de armadilhas.

  4. O servidor público não pode se comportar como mula. Obedecendo ordens de forma cega e autoritária de algum engravatando de repartição. Um cara que passa num concurso pra acabar com o sustento de uma trabalhadora não pode dormir direito à noite. É necessário ter bom senso. Ela não tendo licença não é ladra para ter o que está em suas mãos subtraído pela autoridade pública. Bastaria proibir a atividade. Mas é o mal do Brasil. Dê uma farda ou uma autoridade e muitos viram machos com os mais fracos. Os mesmos que nos jardins da zona sul falam fino com juízes e doutores.

  5. Saúde abandonada, falta tudo. Cracudos em toda cidade, população de rua aumentando junto com roubo e violência e esse bosta de prefeito fazendo ciclovias,e prendendo mercadoria de trabalhador, tá de bricadeira. Esse ano terá resposta.!!!

    1. Eleições vindo agora….e hora desses M saírem mas vocês votam sempre no mesmo de tudo… parabéns

      1. Sou a favor da licença. Eu acho que para comercializar alimentos é preciso sim algum tipo de cuidado. Porém, a primeira ação precisa ser educativa e orientadora. Será que todos os alimentos comercializados no Campo de São Bento tem procedência ?

      2. Ontem o prefeito esteve no desfile das escolas de samba no Caminho Niemeyer. Foi vaiado por toda a plateia. Já é um termômetro do que vem por aí nas eleições municipais desse ano.

    2. Uma vergonha esse ato. Porque não retiram quem fica nas ruas sujando a cidade e roubando os moradores? Pra isso a guarda fecha os olhos

    3. Ao invés de proibir a moça de vender as empadinhas, porque eles não olham outras coisas da cidade, como as towners de cachorros quentes espalhadas pela cidade.

    4. Como me sinto envergonhado com atitudes típicas do despreparo na gestão da coisa pública. O poder público em Niterói deve pretender que essa mãe trabalhadora, digna e perseverante, seja mais uma moradora de rua na cidade, juntamente com os seus filhos.
      Ao invés de enfrentar os verdadeiros problemas da cidade, que todos conhecemos, quer perseguir quem trabalha.
      As eleições estão chegando, acorda Niterói!!!!

    1. Fora isso, já passou da hora de algum órgão da imprensa fazer uma matéria sobre o CAOS em que se encontra a saúde pública em Niterói. Da última vez que estive no pronto socorro do Carlos Tordeli fiquei mais de 3 horas esperando atendimento com a pressão a 22 por 10 e glicose a 66.. Sentados no setor de ” emergência ” tinga até tuberculoso.

      1. É Triste ver o desemprego aumentando expressivamente no país. A criminalidade avança a passos largos, a lei e a justiça que só punem os cidadãos de bem. Os políticos são empregados do povo e deveriam prestar continência a população, apoiando o serviço informal, se o mesmo não trouxesse riscos ou desordem a cidade. Desumano e imoral o que fizeram com essa mãe,, revoltante esse abuso de poder, um país contaminado por homens que governam pra si mesmos, se alimentando das gorduras enquanto o povo sofre escassez, vivem rodeados de mordomias enquanto o povo se alimenta de migalhas, isso é uma afronta.

      2. Concordo em. número, gênero e grau. Sou eleitor nessa cidade e darei a minha resposta também a essa covardia. Minha jovem, não desista, tiranos se enfrenta com coragem. Volte a vender suas deliciosas empadas. Vamos vencer pelo cansaço.

      3. -Muita covardia e falta de bom censo. Uma mãe guerreira lutando pelo sustento de sua família e sendo tratada desta forma , lamentável essas inversões de valores e de causar indignação.Não podemos se curvar diante estas covardia. Deus está no controle de tudo nada fica impune perante a Deus !

    2. É muito interessante…o desemprego crescente, lojas no centro da cidade fechadas, criminalidade aumentando…
      Quem deseja sobreviver honestamente não pode!
      E é a cidade mais rica da região!
      Vergonhoso!

      1. No governo do Grael pode tudo, pode dormir nas calçadas, fazer sexo, mijar, deixar lixo por onde passam, e ainda recebem auxílio do governo. Pode arrombar as bancas de jornais. Só não podem TRABALHAR!!! É VERGONHOSO O CAOS NAS RUAS DO CENTRO DE NITERÓI. FALA SÉRIO SR Grael, ainda bem que já está seu tempo na prefeitura de Niterói tá acabando. Graças à Deus!!!

      2. Tem que entrar com um impitima de um governante desse, que governa para seu próprio conforto e dos amigos abastados.

      3. É uma inversão de valores tão surreal, uma mulher, trabalhadora, vendendo suas empadas honestamente, é impedida.
        Mas o governo oferece vários auxílios e “algumas dessas pessoas beneficiadas” ao invés de comprar os itens básicos como comida, usam para comprar bebidas alcoólicas e drogas, pra isso não há fiscalização rigorosa. Um cracudo pode entrar na casa das pessoas para roubar, saquear lojas, bancas e tá tudo bem.
        Inúmeros assaltos nas ruas de Niterói, cidade suja. E as “autoridades” não fazem nada.
        Infelizmente vivemos essa realidade.

        Mas vamos de alguma forma tentar ajudá-la, conheço a Thais, compro sempre as empadas dela que são uma delícia.
        Quanto mais divulgarmos esse fato, melhor e mais ainda, encomendando as empadinhas com ela ( dona Sula empadas)

    3. Absurdo isso gente!!!
      Prender os crackudos que ficam roubando as bancas de jornais, e arrombando as lojas na madrugada na nossa cidade não fazem!
      Vergonha dessa guarda.municipal!

    4. Uma covardia isso que estão fazendo com essa mãe que só quer trabalhar e levar o alimento para seus filhos eles tem é que caçar os cracudos que está invadindo nossa cidade de Niterói

      1. LEI É LEI.
        Não pode e acabou.
        Vários comércios LEGALIZADOS q pagam tds os seus impostos e vem ela achando q está acima da lei.
        PARABÉNS AOS GCMs, PARABÉNS AO PREFEITO.

    5. Os CRACUDOS tomaram o Centro de NITERÓI há um grande grupo morando em torno da Biblioteca de Niterói estão por toda a Av Amaral Peixoto e na prainha da Barca CCR e também no terminal de Barcas a crianças pequenas e bebês

      1. Sou a favor da licença. Eu acho que para comercializar alimentos é preciso sim algum tipo de cuidado. Porém, a primeira ação precisa ser educativa e orientadora. Será que todos os alimentos comercializados no Campo de São Bento tem procedência ?

  6. Pelo amor de Deus! Não ter licença pra ANDAR vendendo não é justificativa pra essa guarda e esses “agentes” tirarem o sustento de uma mãe desempregada! Queria ver essa eficiência toda em tirar moradores das ruas, limparem a cidade e não deixar ela se transformar em uma Veneza quando cai 5 minutos de chuva mais forte!

    1. Encher a Emusa com funcionários fantasmas pode , né!! Esse é um ano de eleição municipal. Um bom momento prá dar o troco nesses políticos.

      1. PODEM TER CERTEZA! NENHUMA AÇÃO OCORRE SEM UMA ORDEM DE SERVIÇO, TAMBEM SAIBAM QUE SE UM GCM RESPONDER A UMA AÇÃO DE DEFESA CONTRA UM CRACUDO, OU UM ASSALTANTE, O PSOL, O PT, O JUIZADO, A PRÓPRIA CORREGEDORIA VAI PUNIR O GUARDA. SABEMOS QUE O CENTRO ESTA INVADIDO POR MENDIGOS, CRACUDOS, LADRÕES E ASSALTANTES. MAS SAIBAM QUE NÃO E O GCM RESPONSÁVEL POR ISSO, MAS SIM ESSA ONDA DESEMFREADA DE ASSISTENCIALISMO, QUE NAO PUNE BANDIDOS E PASSA A MÃO NA CABEÇA DOS TRAFICANTES E MARGINAIS EM GERAL. O GUARDA E O QUE MENOS TEM A VER COM ISSO TUDO. ELE SEGUE ORDENS!!!!

      2. É um absurdo prenderem e abordarem uma mãe chefe de família enquanto isso estamos prisioneiros do medo não vou votar em nenhum dos dois Niterói está falido e a gestão não fax nada só pensa em shou comida e mais nada isso é uma poça vergonha para a cidade de Niterói e adjacências ó

    2. Quer dizer então que o vendedor de abacaxís de Marataízes, que circula com seu veículo anunciando e vendendo por toda a cidade tb deverá ter licença?…kkk.
      Terá seu veículo apreendido e recolhido ao depósito? Duvido.

      O carro comprador de eletrodomésticos e outros itens usados que circula por toda a cidade tb deverá possuir licença?…kkk.
      Terá seu veículo apreendido e recolhido ao depósito? Duvido.

      1. Niteroi está abandonada, infelizmente não temos candidatos com vontade de trabalhar e sim de se beneficiar e beneficiar os amigos, KD os vereadores que também não fazem porra nenhuma mas já já estará em sua porta pedindo votos e mentindo. Tudo que está acontecendo é culpa nossa, enquanto ficarmos aplaudindo estes safados ao invés de cobrar.

  7. Cidade abandonada, suja, mal cuidada e com muitos cracudos. Eleições chegando, hora de tirar essa organização criminosa instalada em Niterói. A administração atual só serve para abrigar vagabundos que não trabalham! Conheço alguns que ficam a tarde inteira na academia. Enquanto isso, meu IPTU nas alturas! CORJA!

    1. Se tivesse traficando drogas, certamente não seria importunanda! Votar em prefeito esquerdalha só poderia dar nisso!

    2. O tempo que fica perseguindo trabalhador, esses guardas deveriam de está atrás de cracudo, que roubam e ameaça a população. Deveriam ter vergonha de fazer uma ação dessas.A eleição vem aí? É melhor o povo guardar esses nomes….

      1. Sem comentários, essa GM deveria zelar pelo patrimônio da cidade e outras ações que fossem sérias para a segurança da cidade inclusive a bagunça que é o centro da cidade e seus arredores com gente vendendo de tudo, inclusive produtos de origem duvidosas e não PREJUDICAR gente que trabalha honestamente.
        Porque não acabam com o comércio da esquina da PAULO Gustavo com Otávio Carneiro.

    3. É mais fácil tirar o sustento de uma família que resolver o problema dos cracudos, só ajudaram a tirar o estímulo de quem quer trabalhar.

  8. Se ela “vive” disso e parece que há anos, já deveria ter tirado sua licença de ambulante, com certeza não passaria por isso. A situação toca o coração de todo mundo? Toca. Mas se cada um que precisa se manter e sua família infringir a lei, onde vamos parar? A Prefeitura agiu certo. Quanto a cracudos, novamente a mesma história, mesmo o Sr. Gilson sabedor (?) que não se pode internar ninguém compulsoriamente, insiste em impulsionar e agir de má fé contra aqueles que não tem simpatia. Quanto a segurança pública, cabe ao Estado. Já viram Guarda Municipal usar armas??? Daí a Cesar o que é de Cesar…

    1. Por que a Prefeitura, ao invés de gastar dinheiro com show e outras coisas sem importância, não constrói abrigos dignos para que as pessoas de rua possam morar e oferecem cursos tecnicos para dar qualificação profissional a essas pessoas ao invés de ficar proibindo uma pessoa de ter dignidade para viver e sustentar sua familia? Já pensou nisso sra. Nena? É bom pensar.

      1. Único comentário sensato, maria vai com as outras quem não reflete a questão O local é o supra sumo do comércio legalizado com centenas de lojas cumprindo a lei, porque ela não pedala até o local de baixo aluguel?

    2. Vc fala tão fácil assim,fala com maior clareza tão bem explicado,q não deve ou nunca deve ter passado por isso,já deve ter nascido em berço de ouro ou deve está com muiiiiita inveja dela. Acorda pra vida,deixa a mulher trabalhar, são 3 para ela cuidar. Tem noção disso? Tem filhos? Ou não pode ter? São 3 bocas q ela tem q sustentar,deixa a mulher,vai viver a sua vida,se tem condições não fala M….Se um dia passar por isso,tomara q sim,reflete no q vc escreveu sobre o próximo, aguarda o teu castigo,demora,mais sempre vem. É bom refletir,antes de encostar a sua cabeça para poder dormir tranquilo. E q não venha ter uma vida tranquila. Vai refletir!!!!

    3. Lamentável seu comentário. Lamentável.
      Se a pessoa não tem licença pode e deve ser orientada a obter a licença e pagar suas taxas. Existe lei que a senhora não conhece e protege a vendedora. Lamentável a comparação de a guarda não ter armas. Decisão da população. A guarda pode ser usada oara combater drogas sim, apoiando moradores de rua, etc. Péssimo trabalho da prefeitura e péssima sua colocação.

    4. Vc mora em uma casa aconchegante e não precisa ir pra rua vender algo para o sustento.
      Ótimo.
      Desejo que continue assim olhando pro próprio umbigo e se afogando nele.

  9. Pois é. Estive no CRAS da Marechal Deodoro, na terça-feira, dia 30/1, na parte da manhã. O que me chamou a atenção foi o procedimento do guarda municipal. Em meio a desorganização do CRAS, uma senhora de 88 anos aguardava na fila com os demais, sem sequer receber uma informação. O guarda quando solicitado como agente municipal, para que fizesse prevalecer a lei de prioridade no atendimento, ignorou a solicitação de todos e da filha da idosa. Quando perguntaram a ele se seria necessário chamarem a PM, ele disfarçou e saiu da sala sem atender a solicitação das idosas. O serviço público municipal é de péssima qualidade e total desrespeito. Não sei qual é a finalidade desse guarda municipal no CRAS da rua Marechal Deodoro. Se alguém indignado com o péssimo atendimento, resolvesse agredir um servidor ou invadir o recinto, acho que o guarda seria o primeiro a fugir.

    1. Ali é aglomerado de criminosos, viciados, doentes…ali tudo é prioridade, vocês acham que sabem trabalhar ??? Então faça o devido concurso e exerça a função como quizer para você ver o que acontece!!!!

  10. Cidade abandonada, suja, esgotos brotando nas calçadas esburacadas e ruas, fios caídos, a pracinha na minha rua total descuidada c muleta e grades sujas e jardins mortos… Niterói é município c valor alto de IPTU e recebe royaltes do petróleo. Falta administração competente.

    1. Existe a facilidade para retirar a licença? Ou é mais uma maneira é arrecadar dinheiro daqueles que lutam para sobreviver.
      Prefeitura cadastre e libere para aqueles que desejam trabalhar com esse tipo de serviço gratuitamente.

    2. Só pra isso que essa “guarda municipal” serve…bando de água de salsicha…dinheiro público jogado na lata do lixo!!!

      1. Niteroi está abandonada, infelizmente não temos candidatos com vontade de trabalhar e sim de se beneficiar e beneficiar os amigos, KD os vereadores que também não fazem porra nenhuma mas já já estará em sua porta pedindo votos e mentindo. Tudo que está acontecendo é culpa nossa, enquanto ficarmos aplaudindo estes safados ao invés de cobrar.

    3. Em q cidade tu mora?? Niterói tá entregue a máfia dos pais e crianças esparramados pelas calçadas, “batendo ponto” em frente aos comércios, explorando o emocional das pessoas; td mundo tem cartão dos órgãos públicos e ninguém quer trabalhar; só “completar a renda” com a mendicância..
      E além dos cracudos e desocupados, que ameaçam qdo suas abordagens são rejeitadas..
      Depois das 19hs, Icaraí se transforma num deserto de insegurança, sem nenhum policiamento, e as pessoas se movimentando na volta prá casa e ida aos comércios e bancos..
      Uma VERGONHA!!

  11. Moro na Paulo Gustavo e sempre vejo essa moça que não atrapalha em nada, só quer sobreviver honestamente. Mas os moradores de rua e cracudos que ameaçam e hostilizam os transeuntes esses ninguém tira! Nojo dessa prefeitura!

  12. Absurdo e revoltante. A cidade está imunda e infestada de moradores de rua. Precisamos fazer uma manifestação em frente à casa do prefeito.

    1. Vc deveria se inverganha de sua atitude fria e desumana… com certeza ela deve esta atrapalhando a concorrencia poderosa….

  13. Tem Niterói tem dois prefeitos, mas apesar disso, o Município está cada vez mais entregues aos políticos que só pensam nos cabides de empregos. Olhem no site da PMN, a enorme quantidade de Secretarias e demais sub órgãos que só servem como cabides de desocupados. Por outro lado, quem passa pelas ruas do centro e Icaraí se sentem ameaçados pelos cracudos e moradores de rua. VERGONHA essa administração atual.

    1. Tem tanta coisa que merece repreensão e proibição em Icaraí!
      Por quê repreender o quê faz bem a todos? Se ela está ali há tanto anos agradando seus clientes!!!
      A fiscalização precisa Ser Orientação e Não Repressão a quem não merece!!!
      Por quê não proíbem a imundisse das Ruas de Icaraí? Resto de lixo deixado a noite, falta de uma coleta Sustentável por exemplo!!!
      Icaraí tem as ruas mais sujas do Mundo!!!

      1. VERGONHA uma guarda Municipal APREENDER UMA BICICLETA de um ambulante. Engraçado é que as ruas de Icaraí e centro, tem ambulante, pedinte, em barracas, kombi e vários carros. Já recolherem produtos, mas nunca os carros ….
        Entre não ter licença de ambulante e a APREENSÃO de sua bike, no mínimo o MINISTÉRIO PÚBLICO deve agir contra esse EXCESSO DE PODER. Somente uma desadministração pública, lotada de cabide de emprego para os “amigos” tem MAIS interesse em APREENDER uma ambulante de empadinhas, do que devolver as suas cidades de origem os CRACUDOS que EMPORCALHAM A CIDADE , SAQUEIAM ATÉ AS BANCAS DE JORNAL, que estão exterminando o comércio, à segurança, a higiene …. e ENVERGONHAM O CIDADÃO FLUMINENSE.
        MAIS FÁCIL É DISTRUIR BENEFÍCIOS SOCIAIS E MISÉRIA COM O ESFORÇO DO POVO, do que promover EDUCAÇÃO. ALIÁS … a SAÚDE está igual as ruas de Icaraí e do Centro da cidade: TODAS ABANDONADAS.
        Mas a MÁQUINA DE ANGARIAR VOTOS tem esse viés … mais de 50 secretarias para acochambrar os amigos … é o tipo de governo que muitos (acobertados que não produzem) preferem, ao invés do trabalho.

        É HORA DE NITERÓI ABRIR OS OLHOS … OU JÁ PASSOU DA HORA.

    1. Aí população Niteroiense ELEIÇÕES CHEGANDO , VAMOS BANIR ESSES PSEUDOS POLÍTICOS DA NOSSA CIDADE . QUEREMOS CIDADE LIMPA ORDEM PUBLICA SIM MAS COM COERÊNCIA – ESSA TURMA DA GUARDA MUNICIPAL SÓ AGEM ASSIM COM MENORES E MULHERES . NÃO FAZEM QDO AGEM É PARA DEIXAR UMA MÃE SEM SEU GANHA PÃO.

      1. Covardia !! Gostava muito de Niterói mas nos últimos anos da nojo andar pelas calçadas .e qdo chove então e esgoto saindo pelos boleiros ! Ruas fedorentas no centro os moradores de rua acampam isso que não podia acontecer Agora uma Trabalhadora ELES FAZEM ISSO ? DA EMPREGO ENTAO P ELA SUSTENTAR OS FILHOS COVARDES ! Sai daí vim p outra cidade !

    2. O que esperar de um desgoverno desse….lembrando a todos que as eleições estão próxima…..o direito do morador é só pagar impostos para sustentar as secretarias do prefeito sem receber nada em troca.

    3. A coisa mais difícil é você encontrar um Segurança Presente em Niterói, mas para perseguir uma pessoa que está trabalhando eles aparecem, moradores de rua ameaçando quem passa, assaltos a qualquer hora, sujeira nas ruas ,fios caindo na nossa cabeça,, estamos largados, mas não se preocupem,, domingo tem show. PÃO E CIRCO

    4. É lamentável que isso ocorra. Concordo plenamente com você. Aproveito a oportunidade para pedir- lhe que de uma olhada e um tapume em frente ao supermercado Prezunic, na rua Moreira cesar, próximo ao da Ary Parreiras. Já faz mais de cinco anos e nada e feito. Abraço.

    5. Vergonha Alheia!
      Sou freguesa da Thais.
      Sem palavras para tamanha injustiça.
      Tanta coisa de ruim acontecendo em Icaraí e esse prefeitinho preocupado em perseguir uma trabalhadora.
      Lamentável!

    6. Absurdo uma mãe trabalhando para sustento de seus 3 filhos, passar por isso. Mas cracudo fazer ameaça e moradores de rua que tomam conta do centro de Niterói, isso o governo não vê.

  14. A família Grael, deve está decepcionada com um de seus filhos…entre outros talentosos .
    Lamentável….

    1. Icaraí está dominado pelos moradores de rua. Tem uns que ficam na esquina da Presidente Backer que causam pavor na gente… E esses guardas não fazem nada…Vão mexer com quem precisa trabalhar… É um absurdo total.

      1. E uma política de faz de conta. Iptu nas alturas e cracudos podem tudo.Na frente da Beira Mar na calçada do BB. Cheiram durante o dia e de madrugada fazem a maior zoeira.

    2. Um verdadeiro absurdo! Thaís é uma mulher batalhadora, educada, querida por todos. Os bandidos andam soltos por Icaraí ( Niterói td) e não se vê um guarda na rua, para evitar a ação deles. Revoltante vê-la ser impedida de ganhar o sustento da sua família dessa forma.

  15. Mais uma vergonha de representantes desse fantoche que está esquentando lugar para o prefeito de fato, RN. Quero ver essa macheza para encarar cracudo e para tentar transformar as ruas do bairro em locais minimamente organizados! Vergonha, vergonha, vergonha!!!

    1. Uma vergonha. Ao invés de se preocuparem com a desordem urbana, apreende uma pessoa que está trabalhando honestamente. Querem mostrar serviço “ERRADO”. Muito triste.

    2. Thais é uma profissional maravilhosa
      As Empadas Dona Sula são feitas no maior rigor higiênico. O cardápio é impecável e os sabores variados
      Compro sempre pelo WhatsApp. Gostaria que ela colocasse aqui o número. Faz entrega em casa
      Força Thais, estamos com você.

  16. Isso é uma vergonha 😡 os guardas deveriam estar nas portas das escolas e creches garantindo a segurança das crianças e dos seus responsáveis, uma vez que a cidade está cheia de cracudos importunando e agredindo as pessoas 😡

    1. A coisa mais difícil é você encontrar um Segurança Presente em Niterói, mas para perseguir uma pessoa que está trabalhando eles aparecem, moradores de rua ameaçando quem passa, assaltos a qualquer hora, sujeira nas ruas ,fios caindo na nossa cabeça,, estamos largados, mas não se preocupem,, domingo tem show. PÃO E CIRCO

  17. QUE COVARDIA !!! QUAL O DANO ELA CAUSAVA A ORDEM PUBLICA ???? SEQUER ERA UMA BARRACA, QUE OCUPAVA CALÇADA, UMA BICICLETA ( QUE TANTO O PREFEITO AXEL AMA) !!!! PURA CUELDADE, COM UMA JOVEM MÃE, QUE BUSCA ALIMENTAR SEUS FILHOS !!!!

    PREFEITO AXEL, A POPULAÇÃO DE NITERÓI, AGUARDA SUA INTERFERÊNCIA, DEVOLVENDO A ESSA JOVEM MÃE, SUA BICICLETA E O DIREITO DE TRABALHAR !!!!

    1. Covardia com uma mãe de familia trabalhando honestamente, vem a prefeitura Axel Grael fazer isso, de outro lado da rua cracudos usando drogas e pedindo dinheiro, mas trabalhar o prefeito não deixa.

    2. Essa palhaçada de prende mercadoria de trabalhador era no rio agora veio pra Niterói isso e bom sabe que QUANDO esses vereadores vim nas comunidades perdi voto já sabe oque vai recebe pq agente que trabalha não pode já não basta que QUANDO agente entra nas lojas os seguranças fica atrás de nois fora gael

  18. É uma covardia sem igual. No entanto, a culpa não é dos agentes, esses cumprem ordens sob o risco de severas punições disciplinares caso não cumpram. Agora, a população também tem a sua parcela de culpa, eu vejo várias pessoas xingando e ofendendo os agentes, mas ninguém vai na Câmara Municipal reclamar com os vereadores e exigir a alteração do Código de Posturas do Município, exigir que tirem da Guarda a competência para apreensão de mercadorias dos camelôs. Srº Gilson, a sua coluna poderia muito bem assumir a frente nessa questão e começar a exigir que a cidade use a Guarda para realizar ações de Segurança Pública e não apreender empadinha de uma mãe.

    1. Vergonha….evito de ir em Niterói por causa dos mendigos….sempre falo….não invisto nenhum dinheiro em Niterói…..não existe prefeitura …. só engana que eu gosto….

    2. Cracudo pode, pedintes pode, morador de rua pode, flanelinha pode , assaltantes pode, agora uma trabalhadora não pode , isto e uma vergonhaaaaaa!

  19. É um absurdo. Enquanto isso a criminalidade está a vontade, agora uma trabalhadora não pode vender umas simples empadas para o sustento de seus filhos. Agora pedintes é vendedores acharcando na porta dos bancos PODE. PIVETES ASSALTANDO DE TODAS AS FORMAS PODE! VOTAM MAL DA NISSO.

    1. 5 anos vendendo empada na bicicleta? Porque não aluga uma loja e paga impostos e aluguel como outros comerciantes? Não permitam que a emoção turbe a razão. Por essa lógica nenhum de nós deveria cumprir as leis. Tolerância zero com qualquer comércio de rua. Limpar a Gavião Peixoto das barracas já, bem como o Centro. Privilégio para poucos comerciar sem assumir os custos devidos. E retirar mesas e cadeiras das calçadas também, loja é até o limite da porta.

  20. O que esse prefeito tem que se preocupar , não se preocupa , fui atropelado por 7ma moto na calçada na rua Lopes trovao com memde Sá, os guardas estavam olhando celular dentro do campo de São bento

    1. Sinceramente, não entendo o Brasil. Bandidos roubado celulares, cracudos na Amaral Peixoto, barricadas em Niterói e São Gonçalo e ninguém faz nada. Blitz para pegar carro de trabalhador etc. Um sistema que só defende os vagabundos.

Comments are closed.