Esta obra de R$ 310 milhões, que os contribuintes niteroienses terão que pagar com juros e correção monetária pelos próximos 20 anos, está cheia de erros, tanto na construção das pistas seletivas para os chamados ônibus BHLS quanto pela falta de pontos de travessia para carros e pedestres ao longo de cerca de seis quilômetros. Os únicos locais previstos no projeto ficam a cerca de meio quilômetro uns dos outros.
No Cafubá, onde no sábado aconteceu o primeir
Nesse trecho da Paulo de Mello Kale, possivelmente para não perder a viagem (nem o faturamento) a Constram, do empreiteiro Ricardo Pessoa (réu da Operação Lava-Jato que cumpre prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica), descumpriu a norma técnica da ABNT, a NBR 9050/2004.
Além de não seguir a norma técnica, a empreiteira cometeu o absurdo de instalar o piso tátil junto ao meio-fio, o que poderia causar a queda de um deficiente visual. O projeto não considerou sequer os padrões mínimos para a largura da própria calçada.
Piso de granito
Além da TransOceânica, outra obra que a prefeitura de Niterói também teve que mandar ser refeita, foi a do primeiro trecho da reurbanização da Rua Moreira César, em Icaraí, entre as ruas Miguel de Frias e Álvares de Azevedo, onde o piso tátil estava com trincas, assim como as pedras de granito que foram instaladas na calçada.
Parada desde fevereiro, essa obra de revitalização da Moreira César, recebeu no dia 24 de junho um repasse de R$ 376 mil do Ministério das Cidades. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que aprovou a transferência de recursos federais no total de R$ 3,2 milhões à prefeitura de Niterói.
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