Publicidade
Categories: Notícias

Traficantes pararam obra do túnel

Publicidade

Paralisada desde sábado (06-08) por determinação de traficantes que dominam o Morro do Preventório, a obra do Túnel Charitas-Cafubá voltou a ser tocada nesta quinta-feira (11/08) pelo consórcio de empreiteiras contratado por R$ 310 milhões pela prefeitura de Niterói. Mas só depois que, na manhã de hoje, cessou um novo e intenso tiroteio na comunidade.

Através das redes sociais, moradores do Preventório protestam contra as detonações da rocha para abertura das galerias do túnel, “que acontecem em horários variados, inclusive altas horas da noite ou de manhã muito cedo, prejudicando o descanso dos trabalhadores, sem falar nas rachaduras que já provocaram em casas do Preventório”.

Em um dos posts, um morador descreve: “Fica uma máquina à noite inteira furando e parece que está dentro de nossos tímpanos. Na boca aberta do túnel fica saindo uma fumaça tóxica e os moradores estão todos com uma alergia e tosse insistente. E agora nem temos mais ninguém a quem reclamar, pois na obra não fica nenhum fiscal, ninguém com poder de decisão, somente um segurança para vigiar as máquinas. Um cenário terrível!”

O comandante do 12º Batalhão da PM, coronel Fernando Salema, diz que já está previsto um policiamento para garantir a segurança dos usuários dos túneis que ligam a Zona Sul à Região Oceânica de Niterói. “Isto vai ser feito com o apoio da Companhia da PM no Cafubá e as do morro do Cavalão e do Largo da Batalha”, afirmou Salema.

Segundo informações levantadas pelo setor de inteligência do 12º Batalhão, criminosos vindos da comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro, estariam fazendo a segurança do tráfico do Morro do Preventório, em Niterói. Recentemente, uma operação do Setor Reservado (P-2) prendeu três traficantes e apreendeu drogas avaliadas em cerca de R$ 50 mil no Preventório, após uma troca de tiros com bandidos armados de fuzis.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade