Foi concorrida a posse de Rose Marie Martins, promovida por merecimento a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com 27 anos de magistratura, a moradora de Niterói era juíza auxiliar da Corregedoria e titular da 7ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio.
Durante sua brilhante carreira, Rose Marie foi titular das Varas Criminais de Araruama, Volta Redonda, São Gonçalo e, por muitos anos, esteve à frente da 1ª Vara Cível de Niterói. Foi também juíza auxiliar da presidência do TJ-RJ, de 2017 a 2019, e dirigente do Primeiro Nurc.
O presidente Ricardo Cardozo enalteceu a nova desembargadora Rose Marie, “uma pessoa simples, alegre, séria, digna e competente, que o Tribunal crescerá com sua vinda”.
É bom destacar que a ex-capital fluminense possui o segundo maior número de magistrados e membros do Ministério Público do Estado. Estão à frente dos mais importantes setores do mundo jurídico. São eles os niteroienses desembargador Ricardo Cardozo, presidente do TJ; desembargador Marcus Basílio, corregedor geral de Justiça; o promotor Luciano Matos, procurador geral de Justiça; e o desembargador Ziraldo Maia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…