Em novembro, a Unimed Leste Fluminense resolveu descredenciar o Hospital do Ingá a partir do dia 3 de dezembro. No dia 27/12, o desembargador Fábio Dutra, no plantão do TJ, determinou que a operadora reativasse imediatamente as autorizações para que beneficiários pudessem ser atendidos pelo Hospital do Ingá.
Diante do descumprimento da ordem judicial, o Hospital do Ingá recorreu novamente à Justiça para ser reintegrado à rede hospitalar de pronto atendimento da Unimed Leste Fluminense. Na quinta-feira (16/01), a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira fixou multa a operadora de plano de saúde, ratificando a decisão que deferiu a tutela de urgência recursal.
A decisão acolhe o pedido do advogado Raphael Tatagiba Nunes, que sustenta que a operadora de saúde não cumpriu as disposições do art. 17, § 4o, da Lei 9.656 e as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, em especial a Resolução Normativa n.º 85/2004 e Instrução Normativa 46/2014.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…