Publicidade
Notícias

Tiroteio fecha ligação Centro-Zona Sul

Publicidade

Mais um tiroteio hoje em Niterói, durante uma operação por volta das 7h desta quinta-feira (16/08) nos morros do Estado e da Chácara, realizada por agentes da Polícia Civil para cumprir mandados de busca, voltou a provocar apreensão entre moradores dessas comunidades e de prédios vizinhos no Centro. A Rua Moacyr Padilha, que faz importante ligação da Zona Sul ao Centro ficou com o trânsito interditado pela polícia durante a operação

Com a população abalada por tiroteios, Niterói tem assistido ao longo dos últimos 20 dias o confronto de bandidos de facções rivais em disputa de território e mais uma série de operações policiais que resultaram na morte de suspeitos, além da apreensão de algumas poucas armas e drogas. Ao mesmo tempo, a intervenção federal na Segurança Pública do Estado completa seis meses sem ao menos conseguir passar à população, a sensação de proteção e de tranquilidade.

Na manhã de hoje, dois homens foram mortos durante confronto com a polícia no Morro do Estado, e um homem foi preso no Morro da Chácara, que fica ao lado, também no Centro. A Rua Jornalista Moacyr Padilha, que faz importante ligação da Zona Sul ao Centro ficou interditada pela polícia durante a operação realizada pela 76ª DP (Centro), com apoio da P2 do 12º BPM (Niterói) e das delegacias 77ª DP (Icaraí),78ª DP (Fonseca), 79ª DP (Jurujuba)  e 81ª DP (Itaipu). 

Um dia antes, na quarta-feira (15/08) cinco homens foram mortos em confronto durante operação do Comando de Operações Especiais (COE) realizada nos morros do Viradouro, Sousa Soares, Zulu e Cavalão, na Zona Sul de Niterói.

Nessa operação, um suspeito foi preso e cinco pistolas e um revólver foram apreendidos, além de drogas. Segundo a polícia, um suspeito tentou fugir em Hyundai HRV prata, houve troca de tiros na perseguição e o homem bateu com o carro em um ônibus que estava parado devido ao fechamento da estrada pela polícia. Levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, o fugitivo, que portava uma pistola, não sobreviveu.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

3 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

3 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

3 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

4 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

5 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

6 dias ago
Publicidade