New here? Register. ×
×

Thiago Soares conta como saiu de São Gonçalo para dançar pelo mundo afora

Escrito por Gilson Monteiro às 15:21 do dia 30 de abril de 2020
Sobre: Live da Ana Cláudia
30abr

Thiago Soares, o Gonçalense, que com muito talento e sacrifício chegou ao topo do balé no mundo, deixou o posto de primeiro dançarino do Royal Ballet de Londres, onde estava desde 2002, para seguir carreira solo como bailarino, coreógrafo e professor.

Ele deu entrevista à jornalista Ana Cláudia Guimaraes, colunista de O Globo, que vai mostra-la em sua live, sábado (02/05), às 17h30m. Thiago Soares conta os verdadeiros motivos de ter deixado uma das mais importantes companhias do mundo, dando uma guinada na carreira. Ele completa 39 anos no próximo dia 19.

Aos 16 anos de idade, ele ingressou no Centro de Dança do Rio para se aperfeiçoar em jazz, mas graça à insistência de uma professora, iniciou o aprendizado de balé clássico, descobrindo sua aptidão e despontando para o mundo.

Em 1998 já ganhava uma medalha de prata no Concurso Internacional de Dança em Paris e, ao retornar ao Brasil, foi convidado para fazer parte do corpo de baile do Teatro Municipal do Rio, precisando de pouco tempo para virar uma estrela no mundo da dança.

Uma estrela de São Gonçalo, município fluminense cujo nome levou aos mais importantes palcos do planeta.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|