Enquanto vereadores de Niterói aprovam lei para inibir o assédio sexual a mulheres em ônibus, um tarado está a solta em Camboinhas. Leitora da coluna relata que, esta semana, enquanto fazia caminhada na praia, um homem foi em sua direção, abaixou as calças e começou a exibir a genitália. Ela gritou e o sujeito saiu correndo. Depois, a leitora soube que outras mulheres já sofreram o assédio desse mesmo tarado em Camboinhas.
Se bastassem leis e houvesse cadeia não haveria mais tarados atacando mulheres em ônibus, vans e até no meio da rua. A leitora de Camboinhas diz que vai distribuir apitos entre as vizinhas do bairro da Região Oceânica para que os usem em situações como a que ela passou na terça-feira (26/09) alertando os seguranças da Soprecam (associação local de moradores). O projeto de lei 14/2017, dos vereadores do PSOL Taliria Petrone e Paulo Eduardo Gomes ainda vai ser submetido ao Executivo, que poderá aprovar ou vetar a proposta.
NA SEXTA-FEIRA,FUI ABORDADA POR UM JOVEM RAPAZ,NO TÚNEL CAFUBA,NADA FALOU PARADO ME OLHANDO MUITO ,ENTÃO FIQUEI COM MUITO MEDO. ESTOU C. MUITO MEDO.
Sou a favor de que grupo de moradores fiquem atentos e esse taradinho aparecendo partam “pra” cima dele pois esperar alguma ação do poder público não vai dar em nada. Qual a razão da prefeitura não deslocar uma dupla de guardas municipais para aquela orla, aí incluindo Piratininga também. Aonde estão os GM’s de bicicletas? Vamos acordar sr. Rodrigo Neves!!!
Encarceramento não contribui para a redução das perversões sexuais (isso é mais um exemplo de mentalidade medieval que nos assola). O que fomenta as perversões sexuais são a repressão a que somos submetidos desde pequenos e os tabus que insistem em não cair. Se em nosso país o naturismo fosse consagrado e amplamente praticado, só como exemplo ilustrativo, porque alguém exibiria suas genitálias para causar espanto? O costume de ver genitálias livremente anularia tal motivação, pois ela seria sem propósito. Precisamos – também – rever urgentemente nossa abordagem em relação a tudo que se refere ao sexo, sob pena de continuar criando os pervertidos, para depois reclamarmos deles.
Gilson ! Peço a gentileza de ajudar os moradores do bairro de São Francisco na altura da maternidade São Francisco ! As ruas sempre estão deserta e sem policiamento . Assaltos diários ! Os assaltantes que assasinaram à senhora em Icarai foram pegos na rua da maternidade. A prefeitura em vez de colocar policiamento , coloca reboque diariamente para carros estacionados na esquina que não atrapalham ninguém ! São pessoas que vão a maternidade e geralmente não demoram ! Essa fábrica de dinheiro vai até quando ? A finalidade só pode ser essa !
Torcer pra não ser um deficiente mental, pois vai acabar sendo linchado em pleno calçadão.
Sem falar de tráfico de drogas e usuários aos montes que estão ocupando aquela área onde moravam os Índios.
Usuário de drogas ali e na Praia do Sossego…mas, ops, praia do sossego é frequentada só por “gente boa, fina e chique”, então pode….
O que digo é : vamos expor ali onde era a reserva dos índios, mas que também pensemos em algo para a praia do sossego, pois violência por violência, ambas fomentam a mesma coisa…
Mas precisa LEI? Isto de tipificar violência é ridículo.
Capa este podre