Publicidade
Categories: MobilidadeNotícias

Surfistas ficam a pé em Itacoatiara

Publicidade

Em Itacoatiara, as placas de estacionamento proibido já estão chegando às pacatas ruas desse bairro da Região Oceânica de Niterói. Logo virão os reboques da NitTrans e os agentes com seus talões de multas. Tradicional point de surfistas, muitos deles ficarão agora sem ter onde parar os carros em que trazem suas pranchas, assim como os próprios moradores do bairro não terão mais como receber visitas que cheguem de carro.

O início da colocação de placas pela prefeitura de Niterói já é motivo de reclamação dos surfistas. “É a indústria das multas chegando ao nosso bairro”, prevê Vera Lúcia, no seu primeiro dia de férias. Já Marcelo de Holanda diz que o prefeito Rodrigo Neves aparece em Itaocoatiara para pedir votos durante o Campeonato de Surfe que acontece ali todos os anos, mas agora quer dificultar o acesso dos jovens à praia, reduzindo as áreas de estacionamento. “Como vamos chegar aqui carregando nossas pranchas?”, pergunta Marcelo.

Itacoatiara paga IPTU mais caro

Enquanto isso, o site da Neltur divulga a praia como sendo a melhor do Estado, anunciando que inscreveu o balneário no programa Bandeira Azul, afirmando que esta é uma grande conquista para o turismo. Com mais esta medida contra a Região Oceânica, a prefeitura está reduzindo em cerca de 50 por cento as vagas nas ruas de Itacoatiara, prejudicando moradores e frequentadores da praia da Região Oceânica.

Pagando um dos IPTUs mais caros da cidade, moradores de Itacoatiara também passarão a não ter como receber seus convidados ou familiares para festas ou reuniões sociais, pois estes ficarão sem ter onde estacionar seus carros, principalmente nos dias de verão, quando a frequência à praia aumenta.

Rodrigo Neves, que na eleição passada prometeu calçar todas as ruas de Itacoatiara, a maioria delas ainda de terra, depois de aplicar R$ 310 milhões na malfadada TransOceânica, quer cobrar R$ 4 mil de cada morador do bairro para fazer o calçamento com paralelepípedos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

3 dias ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 semana ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

1 semana ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 semanas ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 semanas ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

3 semanas ago
Publicidade