Uma briga pela nomeação de comissionados agita os bastidores da Câmara de Niterói. Suplentes que assumiram o mandato no lugar de vereadores nomeados como secretários municipais para atender ao jogo político da reeleição de Rodrigo Neves disputam cargos para seus correligionários na Câmara e na Prefeitura.
Os que chamam mais atenção são os suplentes Atratino Cortes e Betinho. O primeiro entrou no lugar de Beto da Pipa, nomeado secretário de Habitação, além de também haver indicado as nomeações para a Administração Regional do Largo da Batalha.
A goela de Beto da Pipa é tão grande que ele preencheu todos os cargos daquelas duas pastas e ainda ficou com os sete cargos da Câmara. Para Atratino sobrou o gabinete, mas ele espera que todos os seus indicados sejam nomeados por Rodrigo para a Prefeitura, conforme diz que estava combinado.
Betinho, que assumiu como vereador no lugar de Andrigo de Carvalho, nomeado secretário da Regional do Fonseca, não conseguiu nomear ninguém para seu gabinete, ocupado pelo pessoal de confiança do titular do mandato.
A vontade de ser vereador e o conchavo político faz, no final da conta, o pobre do contribuinte pagar por isso, já que o custeio desses mandatos de vereador de Niterói acaba saindo pelo dobro.
A se considerar o que acontece nos altos escalões do Governo, onde só se tem notícias de desfalques, achaques, desvios, roubos, ladroagem, patifarias, etc. Imagina nessa “política menor” de Câmaras Municipais infestadas de “gente dá pior espécie” disputando o suado dinheirinho do contribuinte? Não se entende como essa gente ignorante elege essa “gentinha”.
E ainda tem gente que briga e desfaz amizades por causa desses caras…só rs!
Acho que há um engano nesta notícia. Averigue melhor. Meu sobrinho, vc. sabe, é de boa cepa. Não é de agir assim. Obrigada, Berenice Coutinho