New here? Register. ×
×

Supermercado condenado por dano moral a cliente que acusou de furto em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 08:53 do dia 2 de março de 2023
Sobre: Cliente constrangida
  • supermercado Intercontinental
02mar
A loja do Intercontinental em Niterói, onde seguranças constrangeram cliente idosa

O supermercado Intercontinental foi condenado a pagar danos morais a uma idosa negra, que foi acusada de furto por seguranças da filial do Centro de Niterói e abordada de forma truculenta. Segundo o advogado Sérgio Fernandes, o funcionário exigiu que a cliente abrisse bolsa e sacolas, ao mesmo tempo em que repetia para o mercado lotado que ela havia roubado mercadorias da loja.

A confirmação da sentença do 3° Juizado Especial foi publicada nesta quarta-feira (01) pela Segunda Turma Recursal Cível, condenando o supermercado a pagar R$ 13.737,35. Segundo Fernandes, “infelizmente a cor da pele influenciou o comportamento do funcionário do supermercado”. Depois de abrir a bolsa e sacolas da cliente o segurança disse que ela tinha furtado um xampu e um desodorante.

– Após todo esse constrangimento e humilhação, o segurança constatou que os itens tinham sido adquiridos em outro mercado e estavam acompanhados de nota fiscal. Não houve nenhum pedido de desculpas ou algo semelhante do supermercado. A cliente chamou a Polícia Militar, que demorou 50 minutos, e a levou para o 12º Batalhão, onde inicialmente foi tratada com descaso – conta o advogado Sérgio Fernandes.

O juiz Mauro Nicolau Junior, relator da Segunda Turma Recursal, negou o pedido de revisão da sentença do 3° JEC, feito pelo Intercontinental, considerando que “o valor fixado na sentença se revela até módico, se comparado ao procedimento extremamente censurável adotado pela recorrente (o supermercado)”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Supermercado condenado por dano moral a cliente que acusou de furto em Niterói

  1. Concordo inteiramente com a sentença! se cobrarem indenização dos racistas, muitos vão pensar antes de tratar uma pessoa negra com indiferença.
    Os juízes tem que ser mais severos a respeito do racismo; pôs de uns tempos pra cá essa questão piorou muito.

  2. Concordo com vc, tem que haver um órgão público isento, que fiscalize esses seguranças do comércio em geral.

  3. Qual o órgão publico, que fiscaliza esses seguranças de super mercado ???? Será que não basta as tragédias com violências e até mortes que já ocorreram ????

Comments are closed.