Publicidade
Notícias

Stuessel Amóra vai dar nome ao novo trevo de Camboinhas

Publicidade
Maquete da praça que está sendo construída na entrada de Camboinhas

Stuessel Amóra, empresário e ambientalista que faleceu na semana passada, vai ser nome do novo trevo da entrada de Camboinhas, na Região Oceânica, que ainda está sendo construído pela prefeitura de Niterói. Atendendo a um pedido da Soprecam (associação de moradores do bairro), o prefeito Axel Grael decretou que este será o nome da praça que está sendo construída na rotatória onde se encontram as avenidas Almirante Tamandaré e Florestan Fernandes.

Merecida homenagem porque, desde a fundação há 33 anos da Soprecam (Sociedade Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas), Stuessel teve participação marcante na luta pela conservação desse bairro de classe média alta. Ele sempre esteve à frente dos melhoramentos que garantiam alto índice de qualidade de vida aos moradores.

Outra prioridade de Stuessel Amóra, um eterno presidente da Soprecam, era com a prestação de serviços comunitários, o fortalecimento da logística de segurança, o cuidado com a limpeza e o embelezamento e a manutenção da característica urbanística de Camboinhas.

Um bairro que logo se tornou modelo, graças ao empenho de Stuessel e de abnegados moradores à frente da Soprecam que conseguiram, entre outros melhoramentos, a implantacão da primeira Estação de Águas e Esgotos na Região Oceânica (depois transferida para a concessionária Águas de Niterói); a construção das sedes administrativa e social da entidade; iluminação de 80% das vias com recursos próprios; ampliação do calçadão de 900m para 1,6km; construção de um praça de esportes, com campo de futebol e quadras polivalentes; e construção da igreja de Santa Terezinha, que contou com o grande  apoio do médico e morador Antônio Cunha.

Foram muitos melhoramentos, desde a criação do serviço de monitoramento das vias através de câmeras de TV, sistema de alarme nas residências e a implantação de uma fábrica de adubos.

Pessoas como Stuessel Amóra, que prestaram serviços inestimáveis na terra de Arariboia merecem ser eternizadas para que sirvam de exemplo para novas gerações. A missa de 7° Dia por sua alma será celebrada na sexta-feira (09/07), às 20h, na igreja de Santa Terezinha, em Camboinhas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

1 dia ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

4 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

5 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

5 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade