Publicidade
Notícias

Stuessel Amóra vai dar nome ao novo trevo de Camboinhas

Publicidade
Maquete da praça que está sendo construída na entrada de Camboinhas

Stuessel Amóra, empresário e ambientalista que faleceu na semana passada, vai ser nome do novo trevo da entrada de Camboinhas, na Região Oceânica, que ainda está sendo construído pela prefeitura de Niterói. Atendendo a um pedido da Soprecam (associação de moradores do bairro), o prefeito Axel Grael decretou que este será o nome da praça que está sendo construída na rotatória onde se encontram as avenidas Almirante Tamandaré e Florestan Fernandes.

Merecida homenagem porque, desde a fundação há 33 anos da Soprecam (Sociedade Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas), Stuessel teve participação marcante na luta pela conservação desse bairro de classe média alta. Ele sempre esteve à frente dos melhoramentos que garantiam alto índice de qualidade de vida aos moradores.

Outra prioridade de Stuessel Amóra, um eterno presidente da Soprecam, era com a prestação de serviços comunitários, o fortalecimento da logística de segurança, o cuidado com a limpeza e o embelezamento e a manutenção da característica urbanística de Camboinhas.

Um bairro que logo se tornou modelo, graças ao empenho de Stuessel e de abnegados moradores à frente da Soprecam que conseguiram, entre outros melhoramentos, a implantacão da primeira Estação de Águas e Esgotos na Região Oceânica (depois transferida para a concessionária Águas de Niterói); a construção das sedes administrativa e social da entidade; iluminação de 80% das vias com recursos próprios; ampliação do calçadão de 900m para 1,6km; construção de um praça de esportes, com campo de futebol e quadras polivalentes; e construção da igreja de Santa Terezinha, que contou com o grande  apoio do médico e morador Antônio Cunha.

Foram muitos melhoramentos, desde a criação do serviço de monitoramento das vias através de câmeras de TV, sistema de alarme nas residências e a implantação de uma fábrica de adubos.

Pessoas como Stuessel Amóra, que prestaram serviços inestimáveis na terra de Arariboia merecem ser eternizadas para que sirvam de exemplo para novas gerações. A missa de 7° Dia por sua alma será celebrada na sexta-feira (09/07), às 20h, na igreja de Santa Terezinha, em Camboinhas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

3 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

6 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

6 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

3 semanas ago
Publicidade