Publicidade
Notícias

Stuessel Amóra vai dar nome ao novo trevo de Camboinhas

Publicidade
Maquete da praça que está sendo construída na entrada de Camboinhas

Stuessel Amóra, empresário e ambientalista que faleceu na semana passada, vai ser nome do novo trevo da entrada de Camboinhas, na Região Oceânica, que ainda está sendo construído pela prefeitura de Niterói. Atendendo a um pedido da Soprecam (associação de moradores do bairro), o prefeito Axel Grael decretou que este será o nome da praça que está sendo construída na rotatória onde se encontram as avenidas Almirante Tamandaré e Florestan Fernandes.

Merecida homenagem porque, desde a fundação há 33 anos da Soprecam (Sociedade Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas), Stuessel teve participação marcante na luta pela conservação desse bairro de classe média alta. Ele sempre esteve à frente dos melhoramentos que garantiam alto índice de qualidade de vida aos moradores.

Outra prioridade de Stuessel Amóra, um eterno presidente da Soprecam, era com a prestação de serviços comunitários, o fortalecimento da logística de segurança, o cuidado com a limpeza e o embelezamento e a manutenção da característica urbanística de Camboinhas.

Um bairro que logo se tornou modelo, graças ao empenho de Stuessel e de abnegados moradores à frente da Soprecam que conseguiram, entre outros melhoramentos, a implantacão da primeira Estação de Águas e Esgotos na Região Oceânica (depois transferida para a concessionária Águas de Niterói); a construção das sedes administrativa e social da entidade; iluminação de 80% das vias com recursos próprios; ampliação do calçadão de 900m para 1,6km; construção de um praça de esportes, com campo de futebol e quadras polivalentes; e construção da igreja de Santa Terezinha, que contou com o grande  apoio do médico e morador Antônio Cunha.

Foram muitos melhoramentos, desde a criação do serviço de monitoramento das vias através de câmeras de TV, sistema de alarme nas residências e a implantação de uma fábrica de adubos.

Pessoas como Stuessel Amóra, que prestaram serviços inestimáveis na terra de Arariboia merecem ser eternizadas para que sirvam de exemplo para novas gerações. A missa de 7° Dia por sua alma será celebrada na sexta-feira (09/07), às 20h, na igreja de Santa Terezinha, em Camboinhas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

20 horas ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

5 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

7 dias ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade