New here? Register. ×
×

Steak House serve a última saideira

Escrito por Gilson Monteiro às 07:06 do dia 31 de janeiro de 2018
Sobre: Fechou de vez
31jan

O tradicional Steak House, na véspera de completar um ano reaberto  por um grupo de funcionários e pelo dono Elton Furrier, não conseguindo quitar as dívidas passadas e pagar os compromissos do dia a dia, resistiu ao limite máximo, mas acabou fechando definitivamente as portas no domingo.

O bar e restaurante que fora o ponto alto da boemia niteroiense na Gavião Peixoto, em Icaraí, apesar dos esforços do proprietário e de seus funcionários, nesse período de resistência no último ano, não voltou a ter o mesmo movimento, mas o aluguel permanecia alto (R$ 30 mil), assim como as contas de luz e água (cerca de R$ 20 mil, cada) subiam cada vez mais.

— A carne, o nosso produto principal, subiu assustadoramente, tal e qual os encargos sociais e impostos. Com isso, não há casa que resista — disse um garçom  que trabalhou ali por 25 anos.

Somado a tudo isso, continuou o garçom, “a freguesia estava sumida, uns dizem que foi por causa da crise econômica que atingiu o Estado, atrasando o pagamento dos funcionários, e outros culpam a inseguranca, que afugentou os clientes da noite e da madrugada, que eram o forte de nosso faturamento”.

O Steak durante mais de quatro décadas, foi o ponto da boemia e das confraternizações. Ficou conhecido pela quantidade e variedade de carnes, pela cerveja sempre gelada e por ficar aberto até altas horas.

Com o fim do Steak se encerra um ciclo da história da noite niteroiense, que tinha no bar um lugar onde casais se enamoraram, políticos alinhavaram acordos e empresários fecharam negócios, além de histórias curiosas que aconteciam depois de alguns copos de chope, como a de um cliente que esqueceu as muletas na mesa é só apareceu para buscá-las no dia seguinte.

Agora, provavelmente o Steak dará lugar à décima sexta farmácia da Rua Gavião Peixoto, que já abriga 15 delas entre Miguel de Frias e Otávio Carneiro.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

44 thoughts on “Steak House serve a última saideira

  1. Triste e lamentável. Querem apostar como vai se tornar uma farmácia ou igreja. Parece que são as únicas atividades rentáveis hoje em dia.

    1. Uma pena….porém boas lembranças ficam na saudosa cidade devNiterói onde na época tínhamos segurança e não tanta violência. Abraços a todos os amigos que fizemos ali… GARZON

  2. E uma pena local bom comida boa, eu e meu esposo iamos sempre la os garçoes sempre muito atenciosos, coitados agora sem emprego com o pais do geito que esta so Deus.

  3. Mais de 4 decadas de bns serviços prestados, cheguei a frequentar quando os donos eram Elton e Seu da Rosa, tinha Pianos Bar e bebi Chopp escondido qdo de menor, muitas madrugadas, pizzas e Tiboney Steaks, Niteroi esta perdendo suas referencias e atranquilidade de outrora nao existe mais, boa sorte a todos.

  4. Uma pena… Em 30 anos frequentei com amigos, filhos(que adoravam), esposa, e, depois de separado, com namoradas. O chopp sempre gelado e a carne invariavelmente gostosa e no ponto. E quando eu nem podia beber chopp, meu irmão Douglas tocou piano no Pianos Bar no 2° andar por uns 2 anos e fez muito sucesso… Os botequins clássicos e autênticos estão acabando, assim como os cinemas de rua ja acabaram e os clubes estão indo pelo mesmo caminho. Mais uma farmácia… País louco onde propagandas de remédios são veiculadas a toda hora na TV, induzindo a população a comprar e se medicar.

  5. Estou triste pois este lugar era minha referência de adolescência e onde pedi minha esposa em casamento. Forte abraço ao querido Macarrão,meu grande amigo garçom!

  6. Vai um pouco da história de cada um de nos .La namoramos , levávamos nossas famílias para almoço e jantar . Obrigada a equipe Steak.

  7. Depois de férias merecidas, surgirá a House Steak.susseso certo quem viver verá. Abraço forte.Marquinho scoth.

    1. Tristeza é o sentimento pela falta que fará o Steak House!!!! Um espaço que tem muitas histórias para contar .
      Muitos encontros e desencontros !!!!
      Muita comemoração e muito fim de noite regado ao choppinho gelado e aos amigos em comum !!!!!!!
      Boa sorte a todos os garçons, especialmente ao queridíssimo Maradona e ao amigo Elton !!!!!!!!

  8. Lamentável a perda de um lugar tradicional da cidade. Mais uma vítima, entre outras causas, da demagógica lei seca. Duplicou, com excessos que extrapolam os critérios de sociedades mais rigorosas, a legislação pré-existente, sem qualquer efeito sobre os motoristas irresponsáveis e determinou um trauma na vida urbana cujos reflexos vamos vendo aos poucos. Dizia o Conselheiro Acácio: A conseqüência vem sempre depois…

  9. Sentirei muita saudade deste honesto restaurante em todos os pontos. Sou frequentador desde 1982 quando me mudei prá Niterói,. Inesquecível o público que existiu até o início de 2000, grandes artistas independentes ali se apresentavam nos fins de semana… Abraços ao Elton & sua valiosa equipe!

  10. Lamentável, fui a inauguração e frequentei durante muitas madrugadas e almoços, fica ainda o gosto de quero mais!

  11. Ao meu amigo Elton, meu grande respeito pelo empresário que é. Quem te conhece, sabe da sua honestidade. Niteroi, ficará devendo a vc, pelo que representou no meio empresarial.

  12. Lamentável meu amigo Helton, estamos órfãos de mais um local de altos papos e saudáveis porres!!!
    Curti muito, muito mesmo o nosso TBoneSteack.
    Comer está delicia na madruga lavava a alma.
    Lamento muito!!!!

  13. Triste notícia! Lamento pelo amigo Elton e seus funcionários, que mesmo diante de toda crise, ainda se empenharam com muito esforço colocar o Steak House prá cima. Vamos guardar as boas recordações, pois essas ninguém nos tira.

  14. Lamentável!! Outro dia um entregador de lá foi ao meu prédio e me disse que estava muito triste por não ter conseguido vencer essa batalha, que acreditava q os dias estavam contados! Mais trabalhadores desempregados!!! Que triste!!

  15. Onde se comia, agora compra-se remédio ou é igreja.
    As pessoas tentam remediar a vida com igreja e remédio.
    Pra ajudar, um estado falido, sem governo, taxas e aluguéis caros e verdade seja dita, falta de gestão de muitos estabelecimentos.
    Uma pena pelo proprietário, pelos funcionários e pela “essência boêmia” que se perde.

  16. Uma lástima. Encontros memoráveis do Niterói rugby presenciei no steak. Deixará saudades

    1. Vai com Deus !!! Sou de 1959 sei bem que lugar foi esse . Os grandes bares de VILA Izabel estão fechando tbm . Éramos felizes e sabíamos.

  17. O STEAK HOUSE ficou na história da gastronomia e da boemia da cidade.Da inauguração com o Elton e o Darosa,até o último domingo,com o Elton,Luciano e sua valorosa equipe
    de garçons.
    Dona Zenilda,minha saudosa mãe,foi fornecedora de doces para o STEAK.O nosso quindim campista era o doce mais vendido da casa.Fora a parte comercial,ela,Elton e o Darosa,FLAMENGUISTAS DOENTES,comemoravam juntos as vitórias,e choravam as derrotas do time.
    O STEAK HOUSE marcou uma época da boa boemia, com a frequência de jornalistas,intelectuais e políticos,seus frequentadores tradicionais.
    Mais uma grande perda para Niterói e para os municípios limítrofes.Sua fama ultrapassou as fronteiras da cidade!

  18. O mais lamentável é não podermos mais desfrutar das companhias do Elton (apesar de framenguista) e dos seus funcionários amigos.
    Uma pena!
    Fica o legado à história da cidade!

  19. Muita força para o Elton … nós, os amigos da 40 e 41, frequentadores do Steak House desde a sua inauguração, sabemos o quanto vc tentou e o quanto deve estar triste neste momento. Abraço, meu amigo.

  20. Realmente muito triste.Palco de TBM grandes encontros políticos..como presenças do saudoso Travassos, Satie,Adir, Saudoso César March,Profs da UFF.Se vc quisesse um bom papo cabeça era lá que vc encontrava..Muita pena, embora com excelentes lembranças…..Vc queria encontrar um Paquera…..ia no Steak.Fui frequentadora até o último chopp.Tinhamos duas mesas cativas…40 e 41.sempre ao lado do amigo Elton.O grupo vai continuar no antigo bar do Ademir, rua Nóbrega,com o gerente Luciano.Obrigada pelo seu carinho com o nosso bar e com Elton.

  21. Realmente muito triste concluirmos que farmácias são mais rentáveis do que restaurantes. Isso espelha/demonstra a situação da saúde do povo.

  22. Lamentável a decadência econômica do Brasil. A do Rio de Janeiro é superior a do Brasil. Tem uns mentirosos dizendo que os mentirosos no Poder vão resolver. Que bom hein!

  23. Muito triste, lamento por nos clientes, e principalmente, pelos funcionários!!! Absurdo o valor desse aluguel, abusivo e tirano. Impossivel, alem de difícil, a permanência com o país em crise econômica. Podia ter havido um bom senso, e novo acordo de valor p esse aluguel que é um furto!!!
    Lamentável!!! 🙁

Comments are closed.