New here? Register. ×
×

Sobra bandido enquanto falta polícia em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 17:00 do dia 4 de fevereiro de 2016
Sobre:
04fev

photo_957161254363673

Aumentou o contingente de bandidos e diminuiu o efetivo das delegacias de polícia. A 79ª DP, que cobre grande parte da Zona Sul de Niterói, de 39 policiais está com apenas 12. A 76ª DP (Centro) está com 34 servidores, de um quadro de 62; a 77ª (Icaraí), viu o quadro reduzir de 72 para 48; e 81ª DP (Região Oceânica), com apenas um delegado, tem 34 policiais, cinco a menos dos que já foram lotados ali.

 

Apesar do esforço dos policiais, eles não conseguem dar andamento às investigações, apenas atendem as vítimas, preenchendo os registros de ocorrência, e a questão processual fica parada. Segundo o presidente do Conselho de Segurança Comunitário, Moacir de Souza, o governo aprovou 734 agentes judiciários, nomeou 300 e não mandou um deles sequer para Niterói. A coluna apurou, também, que muitas delegacias não têm nem papel higiênico e que a limpeza é feita raramente.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|