Seguranças da deputada federal Talíria Petrone (PSOL) deram calote no estacionamento do Shopping Icaraí, na Rua Moreira César, em Niterói. Os dois homens estavam em um Jeep, que seguia o Kia da deputada. Mostraram uma carteira vermelha com o símbolo da República e disseram que eram da Polícia Federal, se evadindo sem nem devolver o cartão magnético que controla o tempo de uso da garagem (veja no vídeo abaixo).
O advogado do shopping, Vinicius Grilo, vai representar contra a deputada Talíria Petrone pelo prejuízo do estacionamento e, também, porque o carro dela danificou um outro veículo ao deixar apressadamente a garagem.
A deputada federal e ex-vereadora de Niterói pelo PSOL diz estar recebendo ameaças de morte em suas redes sociais, desde abril. Por isso ela anda com escolta da Polícia Legislativa, e não da Polícia Federal.
Taliria Petrone foi a uma consulta médica na tarde de segunda-feira (30/09) no Shopping Icaraí, onde permaneceu por uma hora e vinte minutos, segundo o registro feito pelas câmeras instaladas na garagem do prédio.
Vídeos mostram a chegada do grupo ao hall de elevadores e, depois, a saída dos dois carros apressadamente. Nesse momento, um funcionário do shopping reclama, já na rua, da falta de pagamento do período de permanência no estacionamento. O carro da frente, com a deputada, havia pagado R$ 15,00, mas o dos seguranças saiu sem pagar e a dívida, nesta terça-feira (01/10) já somava cerca de R$ 300.
depois para pagar estacionamento
Resposta da deputada
O título da matéria induz erroneamente apressados a acreditar que eu não paguei pelo estacionamento utilizado – o que não é verdade – e constitui grave atentado a minha honra, podendo inclusive configurar os tipos penais de calúnia e difamação.
Ao adentrar no conteúdo da matéria pode-se ver que a alegação seria de que os seguranças da Polícia Legislativa Federal que me acompanham – devido à ameaças de morte e a pedido do próprio presidente da Câmara dos Deputados – não pagaram o estacionamento do Shopping Icaraí na segunda-feira (30/09).
Eu, como qualquer cidadã, paguei o estacionamento do carro em que estava. Não tenho ciência se os agentes públicos, seguranças que me acompanhavam em outro veículo, pagaram e esse pagamento é responsabilidade da Polícia Legislativa.
A matéria alėm de atentar contra minha honra coloca em risco minha segurança pessoal e de minha família ao expor modelo e placa dos veículos, bem como desrespeita minha intimidade ao dizer inclusive meu itinerário dentro do estabelecimento.
Diante do exposto, ciente dos meus direito de resposta, direito à honra e direito à integridade física requeiro:
– que o jornalista refaça o título deixando patente que paguei meu estacionamento;
– que sejam retiradas as informações sobre marca e placa dos veículos e meu itinerário dentro do estabelecimento;
– requeiro ainda seja publicada uma retratação no mesmo local e com o mesmo destaque na qual conste que meu ticket de estacionamento foi pago, que não causei dano a nenhum veículo e que sequer fui informada pelo shopping de qualquer problema de pagamento por parte de agentes públicos que estavam em outro veículo.
Reforçamos ser essencial o atendimento dos pedidos acima sob pena de responsabilização civil e criminal ao tempo que seu atendimento não gera de nossa parte renuncia a nenhum de nossos direitos.
Atenciosamente,
Talíria Petrone
Acho uma vergonha, é contra o cidadão de bem portar arma, mas anda com segurança armado. São estes partidos de comunistas que estão certos o resto do povo é burro. Esta tudo errado.
O que temos que entender é que existe no Brasil o “IMPÉRIO DA ESPERTEZA SOBRE A LÓGICA, E SOBRETUDO SOBRE A ECONOMIA”. Negar este fato é suicídio em todos os aspectos. Depois de 519 anos ainda estamos patinando nas cascas de bananas verbais. A unica coisa que não modifica são as formas de financiamento desta escória. Neste quesito (patrocinar o Estado) não existe esquerda, direita ou centro. Só o ator “palhaço” neste cenário pode ser bem descrito, uns chamam-se de eleitores, outros de cidadãos, outros de contribuinte.
Dentre todos os mimimis da nota da deputada, vê-se bem o que esses “seguranças particulares” podem esperar dela e de sua trupe caso aconteça alguma coisa.
Essa é a “qualidade” dos políticos eleitos pelo povo. Depois falam que vivemos (?) em um regime democrático. Mentira, mentira, mentira!!! Temos sim um regime autoritário ditado por esses políticos profissionais e por alguns elementos do judiciário, os quais todos sabem quem são. Deitam e rolam em tais prerrogativas do cargo, com seguranças e demais vantagens pagas por todos nós. Enquanto o povo, inocente útil, aplicar votos nessa cambada, nada vai mudar. Quero ver quando a ausência de participação do eleitor for realmente majoritária, o que esse “pessoal” vai fazer. Vivem da política como fonte de renda e emprego e a maioria da população cai nesse engodo! Como sempre é mais um fato lamentável.
Sabem porque ela e todos esses vagabundos fazem isso. Por que tem quem os eleja e ainda aprovem esse absurdo. Certamente que quem aprova calote é tão bandido quanto quem o pratica.
mentira, autoritarismo e calote…pelo fruto os conhecereis !
Normal !
É a cara dela mesma … Bandidos dando o golpe e se achando na razão !
E essa Polícia Legislativa Federal podem atuar fora das dependências das Casas Legislativas, principalmente portando armas?
Quem tem que arcar com a segurança pessoal é ela, não pago imposto pra esta panaca gastar com segurança pessoal, sendo CONHECIDA defensora de direito dos bandidos e lutar pelo desarmamento do cidadão de BEM enquanto NOS pagamos pela sua segurança ARMADA…
Gente sem raciocinio e de comunidade que são coagidas pelo movimento a votar nestas ÍNGUAS…
O bairrismo há tempo foi deixado de lado! Mas a quantidade de corrupção na política e nos políticos do Rio de Janeiro é de deixar os brasileiros com vergonha de sê-lo. Me pergunto como será que são feitas as eleições lá. Certo que existe algo errado para tamanha aberração!!!
Culpado disso tudo, foi quem votou nela, ou seja, o povo.. Vida Nababesca , seguranças, médicos privados de altíssimo luxo ( isso se não foi fazer procedimentos estéticos caríssimos) e vai pedir ressarcimento até do estacionamento.
O povo literalmente é muito …..
Fizeram o segurança de babaca // entrar em um estacionamento e ñ pagar é muita cara de pau / ou melhor são facção acostumada a rouba em todas as partes / só um caso a mais na vida dos políticos !
É lametável nas declarações de. Ela querer se eximir de respondabilidade quanto ao nao pagamento do tickit de estacionamento dos elementos que o acompanhavam… Ambos tem responsabildade, agora é muito fácil jogar a culpa nos seguranças, mesmo eles também tendo culpa! Afinal estavam a serviço da mesma e por sua vez, deveria saber qual tipo de gente que o acompanharia se eram pessoas de bom caráter ou más intencionada.
O Shopping deverá sim tomar todas as medidas cabíveis, tanto na área cível como criminal também, tendo em vista que houve o crime de dano.
Concordo, não sei quantos votos ela recebeu, mas a maioria entra pela quota de representatividade dos partidos, e nem sempre quem tem mais voto fica com a vaga, foi o caso do Jeans Uiui! Precisamos alterar a forma do nosso processo eleitoral Essa mulher é uma analfaneta funcional, não sabe falar, ler e muito menos pensar!!
interessante……não deveria estar em Brasília trabalhando??
Veja o coitado do porteido desesperado batendo no vidro do carro dela, e depois no carro do Segurança e fiseram o funcionario de BABACA, e nem deram atenção.
E olha o carrão da comunista
Trabalham não ! Só querem a teta. Bando de bandidos !
Repare que esses lixos do PT e CIA, roubam a porra toda e depois se fazem de vítimas falando em Honra, há vá…
Como se essa tivesse honra. Afe. Vota contra o desarmamento e anda com policiais armados. O povo que se exploda.
Mas rapaz, a figura ainda quer que o estacionamento dos seguranças seja pago pelo povo brasileiro? Tá de sacanagem.
ESTA VÍBORA É UMA PÚSTULA.
Verdade !
Interessante que ela pede escolta armada, paga por nós, os verdadeiros trabalhadores e ela quer desarmar o cidadão!
Porque cidadão não tem preparo para andar armado.
Pois é. É por isso que o morro tá cheio de preparados, né mesmo?
Concordo Plenamente! Abuso de poder! Esses vereadores, deputados e senadores tinha que andar a pé e sem esse aparato segurança!
Uma vez bandida, sempre bandida !
Que vergonha!!! Esse tipo de atitude não é condizente com uma parlamentar, representante do povo do Estado do Rio de Janeiro … Lamentável…
A vergonha é uma pessoa como ela ter sido eleita, pra começar…
Ainda bem que temos uma deputada com a excelência dela, muito melhor do que os candidatos do PSL que lá estão.