New here? Register. ×
×

Sem médicos, advogados questionam OAB

Escrito por Gilson Monteiro às 17:17 do dia 7 de julho de 2016
Sobre: Recusam plano
07jul

Como a Unimed-Rio deve os honorários de médicos de Niterói que atendem ao plano nacional através do intercâmbio com a Unimed Leste Fluminense, muitos profissionais e clínicas de exames laboratoriais e de imagem estabelecidos na cidade passaram a recusar atendimento aos segurados da cooperativa carioca.

Os advogados inscritos na OAB Niterói (cerca de 15 mil) formam nesta cidade o maior contingente de segurados da Unimed-Rio, desde que em 2007 a Caixa de Assistência aos Advogados do Estado do Rio vendeu a carteira do plano de saúde Caarj para a cooperativa médica carioca, alegando também dificuldades financeiras para manter o atendimento médico de seus representados.

O advogado Vargas Vila, ex-presidente da OAB do antigo Estado do Rio, preocupado com a situação de milhares de advogados e dependentes que foram compulsoriamente obrigados a migrar em 2007 do antigo plano de saúde da Caarj para a Unimed-Rio, está convocando colegas de profissão para “exigir da OAB-RJ e da Caarj a responsabilidade e imediata solução para o grave problema criado pela falta de pagamento dos profissionais de saúde”.

Ele acrescenta que, no caso dos advogados, a Caarj tem “o dever de prestar assistência à saúde, pois, além do mais, esta entidade e a OAB recebem um percentual equivalente a dez por cento de todas as custas judiciais recolhidas pelo Tribunal de Justiça não lhes faltando, dessa maneira, recursos”.

– Estamos chegando à conclusão de que escolheram mal a Unimed-Rio para cuidar da saúde dos advogados. Não houve a licitação a que a Caarj estava obrigada a realizar, principalmente em se tratando de uma matéria tão sensível quanto à saúde das pessoas – disse Vargas Vila.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Sem médicos, advogados questionam OAB

Comments are closed.