Com o esvaziamento, ocorreriam demissões e a queda de receita do colégio prejudicaria a manutenção das obras sociais, como a creche, o ambulatório médico e as turmas até a quarta série para alunos carentes.
O imortal Marco Lucchesi, da Academia Brasileira de Letras, também apoia a permanência das freiras no São Vicente de Paulo. Diz ele que “a presença das irmãs vicentinas em Niterói está marcada pelo sinal da caridade, das obras sociais e da formação de jovens. Convocadas pelo imperador Dom Pedro II, fazem parte intrínseca de nossa invicta cidade. Sou amigo da irmã Ângela e fui muito próximo da admirável irmã Rosalie. Boa parte de minha vida tem ligação com aquela casa luminosa”, disse Marco Lucchesi.
A provincial Cristina D’Abruzzo deve receber na próxima semana uma comissão de pais, alunos e professores que vão mostrar a importância dessas religiosas na instituição. Vão lembrar à madre superiora que, que além de fazer parte da história de Niterói, as irmãs de caridade prestam relevantes serviços de assistência social á comunidade carente, além da formação moral e religiosa das crianças e dos jovens.
Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…