Desde quando foi aberto o McDonald’s na Rua Moreira Cesar, dia 1° de novembro, os moradores dos apartamentos vizinhos não têm sossego. Faz muito barulho um gerador de energia instalado na rua para manter a loja funcionando e seus produtos refrigerados.
Além do mais, em época de fim de ano, dois trambolhos, o gerador e uma enorme caixa de depósito de óleo, tomam espaço na rua, atrapalhando o trânsito caótico na mais movimentada via de Icaraí.
O culpado por tudo isso é a distribuidora de energia Enel, que já pertenceu a diversos grupos estrangeiros e agora é italiana. Apesar de ter sua sede em Niterói, a Enel parece não ter nenhum compromisso com a cidade, menos ainda com o consumidor.
Há mais de seis meses, o McDonald’s paga aluguel da loja, fez obras de instalação, treinou seu pessoal, mas só não conseguiu que a Enel aumentasse a carga de energia para o fast food poder inaugurar.
A maneira que a empresa encontrou para não ter prejuízo diário, foi recorrer ao gerador a diesel, instalado na rua. Outro equipamento já está tendo sua instalação providenciada para ficar dentro da loja, e desativar o que incomoda a vizinhança.
Com um serviço de péssima qualidade, a Enel acaba atrapalhando quem quer investir em Niterói, prejudicando o desenvolvimento da cidade. Se onde fica sua diretoria, a Enel funciona dessa maneira, imagina longe dos olhos do dono.
Nota da empresa
“A Enel Distribuição Rio esclarece que a execução do pedido de ligação nova de energia para o MCDonald’s na Rua Moreira Cesar, em Icaraí, está dentro do prazo regulamentar, definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com a regulamentação do setor, a distribuidora tem até 120 dias para realizar a ligação de energia após assinatura do contrato, que retornou para a empresa no final de outubro. A Enel reforça que está em contato com o cliente para informar sobre o andamento do projeto e acrescenta que deverá adiantar a entrega da ligação para janeiro. A companhia ressalta ainda que a realização do serviço exige desligamento programado de energia, o que comprometeria o funcionamento do comércio da Moreira Cesar no período de Natal caso fosse realizado ainda em dezembro.”
ele cria secretarias
eu pergunto
os. funcionarios sao os mesmos da prefeitura ou contrata novos
se ele recoloca funcionários ja existentes nao muda nada acho eu porqie o cidadao ja. esta na Folha
agora se contrata novos responsabilidade fiscal nele
Infelizmente não temos órgãos fiscalizadores efecientes para tomarem providências com este tipo de empresas
Todos estes órgãos são só fachada para enganar a populacao