New here? Register. ×
×

Segurança faz-de-conta em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 12:53 do dia 10 de junho de 2016
Sobre: Cobertor curto
10jun

cabinepm-guardaComo o velho ditado, é uma constante da administração municipal “descobrir um santo para cobrir outro”. Agora que a prefeitura de Niterói se comprometeu a fornecer a ração para os 18 cavalos da Polícia Militar empregados no patrulhamento do bairro de São Francisco, as cabines da PM, reformadas pelo município para serem usadas também como bases da Guarda Municipal, já estão novamente vazias, como a que fica em frente à agência da Caixa Econômica, na Avenida Rui Barbosa.

Presença forte da prefeitura notada no bairro é a dos agentes da NitTrans para multar e rebocar carros. Esta semana, a moradora Livia Moraes postou fotos e protestou na página do Movimento S.O.S. São Francisco no Facebook: “Carros sendo rebocados mais uma vez, na esquina do Colégio Assunção. Vagas aparentemente permitidas e sem sinalização de estacionamento proibido! Absurdo arrancar dinheiro de pessoas trabalhadoras de forma tão covarde!”

reboque-saofranciscoDos R$ 16 milhões previstos no orçamento municipal deste ano como receita de multas de trânsito, a prefeitura já arrecadou R$ 5,6 milhões até o último dia 5 de junho.

Como a Coluna já mostrou, cavalos e cavaleiros da PM chegam a São Francisco vindos em caminhões desde o batalhão RP-Mont, em Campo Grande, a três horas de viagem distante de Niterói. Às 20h retornam ao quartel. No dia 30 de maio, este patrulhamento foi suspenso por falta de verba da Polícia Militar e a prefeitura se comprometeu a fornecer a ração para os animais.

Niterói já teve um batalhão de cavalaria no Fonseca. Esse quartel ainda existe e poderia, agora, reativar suas baias para abrigar os animais que não precisariam se sacrificar com viagens longas nas carrocerias de caminhões.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|