New here? Register. ×
×

Segurança da Região Oceânica é o “Niterói Ausente”, reclamam lojistas

Escrito por Gilson Monteiro às 13:17 do dia 10 de agosto de 2021
Sobre: Filme sem mocinho
10ago

assalto no Engenho do MatoExibindo vídeos de assaltos recentes na Região Oceânica, um grupo de lojistas reclamou na prefeitura de Niterói da insegurança em suas ruas. Os comerciantes se reuniram na manhã desta terça-feira (10/08) com o vice-prefeito Paulo Bagueira. Em um daqueles filmes em que o mocinho nunca aparece, um ladrão assalta uma ciclista e uma padaria no Engenho do Mato (veja o vídeo).

Os lojistas criticaram o programa de segurança da Prefeitura, dizendo que na Região Oceânica ele deveria se chamar “Niterói Ausente”. Mostraram que o policiamento se resume, precariamente, a dar cobertura à Estrada Francisco da Cruz Nunes, a Camboinhas e a Piratininga.

As movimentadas Avenida Central e Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, e ruas do bairro Jacaré não são policiadas pelo programa Niteroi Presente. Disseram os lojistas que, quando fazem alguma reclamação à PM, a desculpa é a de sempre: as viaturas estão enguiçadas e faltam policiais.

Para cobrir parcialmente a Região Oceânica, o programa Niterói Presente remanejou agentes e viaturas de suas outras quatro bases, que ficam em Icaraí, São Francisco, Barreto e Centro. A prefeitura vestiu um santo descobrindo outros, já que conta apenas com 300 homens policiando esses bairros em três turnos.

Paulo Bagueira reconheceu que o efetivo policial é pequeno. Prometeu se reunir com o coronel Paulo Henrique de Oliveira, secretário de Ordem Pública, e convidar o tenente-coronel Roberto Dantas, novo comandante do 12° Batalhão da PM, para encontrarem uma fórmula a fim de reforçar o policiamento da região, inclusive com o remanejamento de policiais para aqueles bairros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Segurança da Região Oceânica é o “Niterói Ausente”, reclamam lojistas

  1. Pode ter um policial a cada esquina de qualquer bairro 24hrs por dia, não vai resolver o problema da segurança pública. O que vai resolver o problema da segurança pública é o combate à desigualdade, à milícia e ao narcotráfico. Abcs.

  2. Esse filme todos já vimos e continua passando. Não sai de cartaz, porque o município mais rico do estado tem outras prioridades, por exemplo: financiar, com dinheiro público, dezenas de secretarias, familiares do ex prefeito, políticos, amigos dos amigos, etc…
    Como querer segurança, se a prefeitura não consegue sequer deter construções irregulares, tirar de circulação motos barulhentas e ter um programa social para a crescente população de rua???

Comments are closed.