Em transmissão ao vivo no Facebook, feita às 18h de hoje pelo prefeito Axel Grael, muito foi falado sobre a reabertura de bares e quiosques e da flexibilização de medidas restritivas. Sobre a vacina em falta, o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, disse que “esse pequeno atraso não afeta a eficácia” da Coronavac. Mas logo em seguida foi enfático acrescentando que “só a segunda dose garante a eficácia” contra o coronavírus.
A vacinação de primeira e segunda dose com a Aztrazeneca/Oxford está mantida em Niterói. Pessoas com comorbidades atestadas por documento médico recente podem ser imunizadas, de acordo com calendário de faixas etárias.
O Instituto Butantan, fabricante da Coronavac, já anunciou que na quinta-feira (06) vai entregar um milhão de doses ao Ministério da Saúde. Outras dois milhões de doses serão entregues no dia 10, e mais 2,1 milhões nos dias 12 e 14.
A depender da agilidade na distribuição do imunizante aos municípios, em Niterói é muito provável que a segunda dose venha a ser aplicada com mais de 28 dias de intervalo (que para o grupo de vacinados no dia 9 de abril se encerrará na próxima sexta-feira).
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…