Em Niterói, a Sexta-feira Santa também é feriado municipal. Assim como o Dia de São João, em 24 de junho, que vai cair numa sexta-feira. O dia 22 de novembro, quando se comemora o aniversário de Niterói, deixou de ser feriado municipal desde 2021. Nesse mesmo mês, continuam presentes no calendário outros três feriados: Finados, no dia 2; Proclamação da República, dia 15, e Consciência Negra, no domingo, 20/11.
A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada dia 22/12 no Diário Oficial da União. Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.
Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), que cai numa quinta-feira; 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), que caem em quartas-feiras; e 15 de novembro (Proclamação da República), terça-feira. Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi), quinta-feira; e 28 de outubro (Dia do Servidor Público), sexta-feira.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…