New here? Register. ×
×

Saiba quais são os feriados e feriadões marcados na folhinha de 2022 de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 11:04 do dia 27 de dezembro de 2021
Sobre: Dias de folga
  • feriados e feriadões
27dez

feriados e feriadõesO ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, a Paixão de Cristo, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana. Mas contando feriados estaduais e municipais e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (28 de fevereiro, 1º e 2 de março), haverá outros feriadões em Niterói, segundo a folhinha de 2022.

Em Niterói, a Sexta-feira Santa também é feriado municipal. Assim como o Dia de São João, em 24 de junho, que vai cair numa sexta-feira. O dia 22 de novembro, quando se comemora o aniversário de Niterói, deixou de ser feriado municipal desde 2021. Nesse mesmo mês, continuam presentes no calendário outros três feriados: Finados, no dia 2; Proclamação da República, dia 15, e Consciência Negra, no domingo, 20/11.

A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada dia 22/12 no Diário Oficial da União. Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), que cai numa quinta-feira; 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), que caem em quartas-feiras; e 15 de novembro (Proclamação da República), terça-feira. Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi), quinta-feira; e 28 de outubro (Dia do Servidor Público), sexta-feira.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|