Publicidade
Notícias

Sabores da culinária amazônica chegam a Icaraí com o Grão Pará

Publicidade

No sufoco da crise financeira e com uma quarentena interminável, surge uma notícia boa em Niterói. Abriu este mês o restaurante Grão Pará, em Icaraí, trazendo na sua cozinha típica os sabores da culinária da região amazônica.

Com o menu degustação, o cliente tem um pouco de tudo: vatapá paraense, caruru, maniçoba, casquinha de caranguejo, arroz e farofa, incluindo um copo do legítimo suco de açaí.

No cardápio não poderia faltar o pato no tucupi, tacacá, filhote frito, casquinha de caranguejo, unha de caranguejo, vatapá, caruru e maniçoba.

Com o calor que está fazendo, para a sobremesa a pedida é o famoso sorvete regional Cairu, nos sabores de açaí, castanha do Pará, tapioca, cupuaçu, graviola, taperebá, muruci, mestiço, paraense, carimbó e bacuri.

Tem também doce de cupuaçu com castanha, creme de bacuru com castanha, brownie de cupuaçu e de castanha do Pará e bombons regionais.

O lugar é pequeno, com sete mesas na parte de dentro, uma bancadinha com quatro bancos e três mesas na calçada. O delivery atende pelos telefones (21)99692-7052 e 3741-7916 ou pelo Ifood.

Curta essa novidade paraense em Niterói, que oferece  o Açaí Premium como o melhor do Brasil, petiscos, bebidas típicas e algumas iguarias como farinha d’água, molho de pimenta da Mariza, tapioquinha, granola e a cachaça Jambu. Uma culinária criativa, originária das culturas indígena, portuguesa e africana, que utiliza produtos de uma região rica em frutas e ervas.

Tem Grão Pará em Copacabana, Tijuca, Humaitá. O restaurante de Niterói fica na Rua Lopes Trovão 448, loja 101, depois do Caio Martins, no Jardim Icaraí.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

O alfaiate de Niterói que veste imortais da Academia Brasileira de Letras

Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…

18 horas ago

Niterói D’Or registra crescimento em cirurgias de alta complexidade no primeiro semestre

Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…

19 horas ago

O refúgio literário do imortal Marco Lucchesi em um paraíso de Niterói

Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…

2 dias ago

Cavalos na orla de Charitas expõem risco ambiental e falta de fiscalização

Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…

3 dias ago

João Pedro brilha no britânico Chelsea com gestão niteroiense

Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…

5 dias ago

Surge mais um bistrô/cafeteria reduzindo a febre de farmácias em Icaraí

Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…

7 dias ago
Publicidade