Prefeitura de Niterói deixou de fornecer comida para crianças com deficiência
Só mesmo a solidariedade. Rotarianos de Niterói se uniram e pela terceira vez abasteceram a despensa da Pestalozzi de Niterói garantindo o lanche e o almoço de cerca de 150 crianças que estudam na instituição em Pendotiba.
A doação foi capitaneada pela professora Laura Américo Soares que entregou na manhã desta sexta-feira (15-07) mais de 250 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, leite, sucos, carne, aves e legumes, garantindo assim a alimentação de crianças com deficiência e de famílias com baixo poder aquisitivo.
A Pestalozzi tem direito de receber R$ 0,30 por criança/dia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para alimentar seus alunos. Até o ano passado a Prefeitura fazia o repasse em forma de alimentos, mas este ano que já passou do primeiro semestre, nem um centavo foi depositado na conta da Pestalozzi e muito menos os veículos de entrega da Prefeitura apareceram na instituição. Só resta mesmo apelar para pessoas solidárias e amigas da Pestalozzi.
Em seu perfil no facebook, o vice presidente da instituição, Pietro Accetta fez um desabafo:
“Neste semestre nem os trinta centavos chegaram. Agradeço em nome da diretoria e principalmente em nome daqueles que dificuldades criadas pela vida não permitem que elas mesmas agradeçam o gesto generoso e solidário.”
O Rotary Niteroi-Leste é um clube de serviços e está aberto a ajudar qualquer instituição que a Procure.
Temos um vídeo institucional,para incentivar,mais pessoas a abraçarem a nossa causa de servir,se o Gilson quiser podemos disponibiliza-lo para nos ajudar na divulgação.Abraço e Obrigado!