New here? Register. ×
×

Rodrigo vai a Cuba e deixa Cal no lugar

Escrito por Gilson Monteiro às 16:46 do dia 20 de abril de 2018
Sobre: Cuidando da saúde
20abr

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, está viajando para Cuba, devendo retornar à prefeitura somente no dia 2 de maio, emendando os feriadões de São Jorge (23/04) e do Dia do Trabalho (01/05). Ele comunicou o afastamento do município ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, e este, como é candidato a deputado estadual, imediatamente também pediu licença do cargo, abrindo mão até dos seus vencimentos no período. 

 Como o vice-prefeito eleito, Comte Bittencourt, renunciou em dezembro para continuar o mandato na Assembleia Legislativa, Milton Cal, vereador da Ilha da Conceição, passou a ser o prefeito de Niterói em cerimônia à boca pequena no gabinete de Rodrigo Neves na tarde desta sexta-feira (20/04). Como primeiro vice da Câmara, Cal substitui Bagueira e, com o afastamento deste, fica sendo o prefeito da cidade pelos próximos dias.

Rodrigo justifica a ausência da cidade dizendo ter sido convidado para participar da Convenção Internacional de Saúde, que vai ser realizada de 23 a 27 de abril em Havana.  

Surpreendido com a viagem do prefeito, o vereador Paulo Eduardo Gomes, que preside a Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara, disse que a maioria dos vereadores não foi comunicada sobre o assunto. Estranhou o interesse de Rodrigo pelo evento Cuba Salud, e criticou o fato de a rede municipal de Saúde não estar conseguindo dar conta do surto de chicungunya que se espalha de Norte a Sul da cidade.

— Na Região Oceânica, a unidade de emergência Mario Monteiro não tem equipes médica e de enfermagem para atender a demanda dos casos de chicungunya. O mesmo acontece com o hospital Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima. Sem falar na situação da saúde mental que está prestes a ficar sem médicos e psicólogos, já que o contrato temporário desses profissionais vai vencer em agosto e até hoje o prefeito não realizou o concurso prometido há três anos – disse Paulo Eduardo Gomes.

Lembrou ainda que em viagens anteriores, Rodrigo pouco acrescentou para Niterói. “Na Espanha, foi buscar os computadores do El Corte Inglès e o Centro Integrado de Segurança (Cisp) não tem funcionado como deveria monitorando a cidade; na França foi conhecer sistemas inteligentes de mobilidade urbana, mas o que trouxe foram uns caixotes que botou nos postes para controlar os sinais de trânsito, que fica sempre congestionado. Agora em Cuba, foi fazer o quê? Ver plantações de cana e fabricação de charutos?”, questiona o vereador.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Rodrigo vai a Cuba e deixa Cal no lugar

  1. Esse prefeito não tem compromisso algum com a cidade. Somente com seus interesses pessoais. O CISP não funciona e nenhum vereador vendido cobra ou fiscaliza milhões gastos na obra. Até quando iremos ser reféns desses políticos que só saem dos esgotos em véspera de eleições?

  2. Eu não acredito mais em nada, isso é história. Ninguém está acreditando nos políticos. Eles são vistos como ratos nos esgotos. Eles vão passear e gastarem dinheiro com a família e os agregados. Nenhum deles vão procurar melhorias para as suas cidades. Ninguém quer que passem mais mensagens de políticos. Estão com horror.

  3. O filhote do PT, foi fazer porra nenhuma. Talvez levar dinheiro para ladrões ou depositar o dindin da corrupção no paraíso fiscal ali perto.

    1. Esse petista disfarçado foi fazer o que nessa merda de país, o povo cubano que me perdoe,mas até quando terão que sofrer nessa Ditadura maldita!

Comments are closed.