Metamorfoseado em um partidário verde, Rodrigo Neves está sendo acusado de praticar uma farsa eleitoral para burlar o alto índice de rejeição ao PT entre o eleitorado da cidade.
“Rodrigo sai do PT, mas o partido não sai dele”, é a frase que mais se ouve nas esquinas da cidade. Com vasta militância e larga experiência política, o ex-deputado estadual João Galindo, várias vezes secretário de Estado, lembra uma frase de Brizola: “A única coisa que o político não pode fazer é mentir para o eleitor”, para em seguida acrescentar:
– O que Rodrigo está fazendo é um jogo combinado, uma farsa. Niterói é uma cidade de gente escolarizada, esclarecida, que não se esquece de que ele é petista, que está apenas enganando o eleitor – disse Galindo.
Além do PT municipal que continuará com seus quadros nomeados pelo prefeito, partidos que já faziam parte da base de apoio a Rodrigo e outros recém-chegados deverão conquistar ainda mais espaço nas secretarias e empresas municipais até a data-limite para contratações prevista pela Lei Eleitoral.
Não importa se os diretórios nacionais desses partidos sejam a favor do impeachment da presidente Dilma, como o próprio Partido Verde ao qual aderiu Rodrigo Neves na tarde de ontem; como o PPS, de Roberto Freire; o Solidariedade, de Paulinho da Força; o PTB, de Roberto Jefferson; e até o Democratas, de Rodrigo e César Maia. Ou que esteja dividido como o PMDB, de um lado querendo o lugar da presidente, de outro defendendo-a contra o que chamam de golpe.
Em Niterói, o Solidariedade comandado por Paulo Bagueira, presidente da Câmara de Vereadores, é o partido que detém maior número de nomeados em secretarias municipais. O PMDB tem a Secretaria de Habitação. O PPS, dirigido no estado pelo deputado Comte Bittencourt, comanda a Neltur e caminha de braços dados com Rodrigo pretendendo indicar seu candidato a vice. O PTB tem uma diretoria na Emusa, e até ao DEM já foi oferecido um cargo no Caminho Niemeyer para compor a sopa de letrinhas em que se transforma a coligação esdrúxula que se está formando em Niterói.
A este abecedário eleitoral o ex-petista-Rodrigo-me-engana-que-eu-gosto-Neves ainda vai juntar o PDT de Carlos Lupi e Jorge Roberto Silveira, apesar de ter encontrado resistência de Felipe Peixoto, que ontem entregou o cargo de presidente do diretório municipal e deixou o partido de Brizola reclamando desta adesão.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…