New here? Register. ×
×

Rodrigo se pinta de verde para evitar rejeição

Escrito por Gilson Monteiro às 17:54 do dia 23 de março de 2016
Sobre: Engodo eleitoral
23mar

pt-pvAo deixar sorridente o PT para ingressar no PV, o prefeito Rodrigo Neves contou com o silêncio e o apoio de petistas históricos, como o ex-prefeito Godofredo Pinto, o deputado Chico D’Ângelo, Pipico e Carlos Mário (ex e atual presidente do diretório petista em Niterói), além da conivência do presidente estadual petista Washington Quaquá.

Metamorfoseado em um partidário verde, Rodrigo Neves está sendo acusado de praticar uma farsa eleitoral para burlar o alto índice de rejeição ao PT entre o eleitorado da cidade.

“Rodrigo sai do PT, mas o partido não sai dele”, é a frase que mais se ouve nas esquinas da cidade. Com vasta militância e larga experiência política, o ex-deputado estadual João Galindo, várias vezes secretário de Estado, lembra uma frase de Brizola: “A  única coisa que o político não pode fazer é mentir para o eleitor”, para em seguida acrescentar:

– O que Rodrigo está fazendo é um jogo combinado, uma farsa. Niterói é uma cidade de gente escolarizada, esclarecida, que não se esquece de que ele é petista, que está apenas enganando o eleitor – disse Galindo.

Além do PT municipal que continuará com seus quadros nomeados pelo prefeito, partidos que já faziam parte da base de apoio a Rodrigo e outros recém-chegados deverão conquistar ainda mais espaço nas secretarias e empresas municipais até a data-limite para contratações prevista pela Lei Eleitoral.

Não importa se os diretórios nacionais desses partidos sejam a favor do impeachment da presidente Dilma, como o próprio Partido Verde ao qual aderiu Rodrigo Neves na tarde de ontem; como o PPS, de Roberto Freire; o Solidariedade, de Paulinho da Força;  o PTB, de Roberto Jefferson; e até o Democratas, de Rodrigo e César Maia. Ou que esteja dividido como o PMDB, de um lado querendo o lugar da presidente, de outro defendendo-a contra o que chamam de golpe.

Em Niterói, o Solidariedade comandado por Paulo Bagueira, presidente da Câmara de Vereadores, é o partido que detém maior número de nomeados em secretarias municipais. O PMDB tem a Secretaria de Habitação. O PPS, dirigido no estado pelo deputado Comte Bittencourt, comanda a Neltur e caminha de braços dados com Rodrigo pretendendo indicar seu candidato a vice. O PTB tem uma diretoria na Emusa, e até ao DEM já foi oferecido um cargo no Caminho Niemeyer para compor a sopa de letrinhas em que se transforma a coligação esdrúxula que se está formando em Niterói.

A este abecedário eleitoral o ex-petista-Rodrigo-me-engana-que-eu-gosto-Neves ainda vai juntar o PDT de Carlos Lupi e Jorge Roberto Silveira, apesar de ter encontrado resistência de Felipe Peixoto, que ontem entregou o cargo de presidente do diretório municipal e deixou o partido de Brizola reclamando desta adesão.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|