Publicidade
Notícias

Rodrigo quer manter velha política em Niterói, paga pelo contribuinte

Publicidade

A política tem muitas nuances, mas em Niterói o grupo que está no poder faz parte de uma estrutura viciada que comanda a cidade nas últimas quatro décadas, com conchavos, acordos, barganhas de Secretarias, Fundações, Empresas, cargos e todo tipo de manipulação, mantidos pelo contribuinte, que paga um dos IPTUs mais caros do país.

Não é coisa para novata, como Giovanna Victer, que incentivada por Rodrigo Neves colocou o sapato de campanha e começou a comparecer a diversos lugares da cidade, na certeza de que seu trabalho à frente das Secretarias de Planejamento e de Fazenda, credenciava sua candidatura. Ela só não imaginava que competia com raposas corroídas e viciadas da velha política. Não sabia que o prefeito com a caneta cheia compra todo mundo, distribui benesses entre os apaniguados e manipula a escolha do nome que lhe convier melhor, no caso, a chapa Axel-Bagueira.

O lançamento dessa chapa abriu um flanco justamente com as mulheres. Ao barganhar a Secretaria de Saúde para conseguir o apoio de Chico D’Angelo, Rodrigo teve que sacrificar a secretária Maria Célia Vasconcellos, sua fiel escudeira, que não gostou de ser moeda de troca e quer continuar em posição de destaque na pasta que comanda hoje, para continuar como 1° vice-presidente do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Por isso, Rodrigo demora em nomear um novo nome para a Saúde.

Outra que saiu antes do prazo de desincompatibilização, e descontente com o prefeito, foi a ex-deputada Tânia Rodrigues. Ela queria mais espaço dentro do governo municipal.

O único que ainda não se manifestou sobre a chapa Grael-Bagueira foi o secretário Comte Bittencourt. Ele está numa posição delicada com o apoio de Rodrigo Neves a candidatura de Marta Rocha (PDT) à prefeitura do Rio, contra a candidatura de seu amigo Eduardo Paes, com quem foi candidato a vice-governador nas últimas eleições.

Com esse apoio a Marta Rocha, Rodrigo Neves arrumou outra encrenca, a nível nacional, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o ex-deputado Sérgio Zveiter, líderes do DEM interessados no sucesso da candidatura de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio.

Até outubro, muita pedra vai rolar, agitando cada vez mais as redes sociais na terra do cacique Arariboia, que a tudo assiste de braços cruzados em praça pública.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

2 horas ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 dia ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

6 dias ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

1 semana ago

Niterói ganha mais um desembargador no Tribunal de Justiça do RJ

Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…

1 semana ago

Niteroiense encontrada sem vida na Indonésia; família aponta falhas graves no resgate

Juliana só foi resgatada, já sem vida, 86 horas depois de sofrer a queda no…

1 semana ago
Publicidade