Hoje, aos 42, com um implante capilar disfarçando a calvície, Rodrigo Neves está preso em Bangu 8 acusado de desviar recursos do Fundo Municipal de Transportes que financia a gratuidade nos ônibus para estudantes, idosos e portadores de deficiências.
A prefeitura já pagou, desde 2014, R$ 37,3 milhões para o consórcio TransNit e R$ 40,5 milhões para o Transoceânico. Segundo apurou o MP, Rodrigo e seu assessor Domício Mascarenhas recebiam propina de 20% desse montante.
Domício Mascarenhas de Andrade, ex-secretário de Obras de Niterói, é apontado por arrecadar as quantias e negociar com os representantes dos consórcios. Além dele, outros dois empresários foram presos: João Carlos Félix Teixeira, presidente do consórcio TransOceânico e sócio da Viação Pendotiba, e João dos Santos Silva Soares, presidente do consórcio Transnit e sócio da Auto Lotação Ingá.
Denunciados por formarem uma organização criminosa, o prefeito, seu assessor e os empresários estão sujeitos a penas de reclusão que podem chegar até 21 anos pelos crimes também de corrupção ativa e passiva e crime continuado.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…