Hoje, aos 42, com um implante capilar disfarçando a calvície, Rodrigo Neves está preso em Bangu 8 acusado de desviar recursos do Fundo Municipal de Transportes que financia a gratuidade nos ônibus para estudantes, idosos e portadores de deficiências.
A prefeitura já pagou, desde 2014, R$ 37,3 milhões para o consórcio TransNit e R$ 40,5 milhões para o Transoceânico. Segundo apurou o MP, Rodrigo e seu assessor Domício Mascarenhas recebiam propina de 20% desse montante.
Domício Mascarenhas de Andrade, ex-secretário de Obras de Niterói, é apontado por arrecadar as quantias e negociar com os representantes dos consórcios. Além dele, outros dois empresários foram presos: João Carlos Félix Teixeira, presidente do consórcio TransOceânico e sócio da Viação Pendotiba, e João dos Santos Silva Soares, presidente do consórcio Transnit e sócio da Auto Lotação Ingá.
Denunciados por formarem uma organização criminosa, o prefeito, seu assessor e os empresários estão sujeitos a penas de reclusão que podem chegar até 21 anos pelos crimes também de corrupção ativa e passiva e crime continuado.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…