Começou a se desenrolar hoje, com a nomeação e posse de Beto da Pipa como secretário de Habitação de Niterói, o enrolado pedido feito pelo ministro Moreira Franco para o prefeito Rodrigo Neves fazer Atratino Cortes, segundo suplente do PMDB, como vereador. Agora, vai começar a segunda etapa. O primeiro suplente, Pastor Ronaldo, terá que assumir a vaga de Beto da Pipa na Câmara, pedindo imediatamente licença do mandato para tomar posse como Secretario Regional de Tenente Jardim.
Depois de tantas canetadas é que Atratino assume o mandato de vereador. Daí, ele terá que votar favoravelmente em todos os projetos de interesse do governo, além de não poder fazer nenhuma crítica à administração senão corre o risco de ser substituído.
O vereador Beto da Pipa, raposa política niteroiense, para atender ao prefeito fez uma série de exigências. O vereador Atratino só vai poder nomear dois dos sete funcionários do gabinete de vereador.
Beto da Pipa, além de tomar posse na Secretária de Habitação, continua com a indicação do administrador regional e de todos os funcionários do Largo da Batalha. E quer mais. Pediu também que a Regional da Região Oceânica seja dividida em duas. Metade para ele e a outra continuaria com Carlos Boechat, também do PMDB, partido responsável por esse troca-troca que, no fim das contas quem paga é o pobre contribuinte já gravado por um dos IPTU mais caros do Brasil.
Sem querer entrar em NENHUMA polêmica, independente de partido que for, acho que o Sr. Carlos Boechat, é um executivo que há anos, trabalha na região Oceânica de Niterói, fazendo um trabalho limpo e correto. É muito difícil querer trabalhar com pouco dinheiro e ficando á mercê de porrada de todos os lados !
Quando Ele esteve no Detran, quem precisou naquela sala de espera, de informações sobre a expedição de documentos, encontrava nele a Única pessoa que acalmava os ânimos, indistintamente.
Naquela tarde, aprendi a respeita-lo e admirar o seu trabalho.