Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Rodrigo Neves troca o PT pelo PV para tentar reeleição

Publicidade

Eurico Toledo, Rodrigo Neves e Axel Grael na posse do primeiro como secretário do Meio Ambiente de Niterói, em 5/02/16

O prefeito Rodrigo Neves acaba de anunciar pela sua conta no Twitter que mudou de partido. Confirmando o que a Coluna vem publicando acerca de sua pretendida defecção, o agora ex-petista ingressou no Partido Verde, deixando para trás sua militância desde 1997, quando entrou no PT aos 19 anos.

Ele diz no Twitter que “após alguns meses de reflexão decidi hoje me desfiliar do PT e ingressar nas fileiras do Partido Verde de Niterói”. E mais: “Nos últimos anos minha convivência fraterna com o PV de Niterói reforça convicção e ânimo nessa nova caminhada e trajetória”, disse o prefeito, para em seguida acrescentar que “O PV e um partido político c/ menos recursos do que os partidos tradicionais,mas tem muita potência pela agenda que propõe e representa”.

Os primeiros movimentos para sua adesão ao PV foram ensaiados em 5 de fevereiro, quando Rodrigo Neves empossou Eurico Toledo na Secretaria de Meio-Ambiente. Toledo é o presidente da sigla verde que tem Axel Grael, vice-prefeito de Niterói, em seus quadros. Grael, com essa composição política, disputaria uma cadeira de vereador nas próximas eleições.

– Ele pode sair do PT, mas o PT não vai sair dele – afirmou um líder petista lembrando a carreira de Rodrigo, iniciada ainda jovem no Partido dos Trabalhadores.

Pela legenda de Lula, Dilma e José Dirceu, Rodrigo Neves já foi vereador, deputado estadual, e agora prefeito tentando a reeleição.  Ainda por acordo do PT com o PDT de Jorge Roberto Silveira, foi secretário de Assistência Social de Niterói; e depois com apoio do PMDB de Cabral, o petista assumiu a Secretaria estadual de Assistência Social.

Para completar, o mais novo ‘verde’ na política niteroiense ainda espera atrair para sua chapa Felipe Peixoto, presidente municipal do PDT, que, pelas pesquisas eleitorais recentes mostra ser o candidato que mais ameaçaria a hegemonia política de Rodrigo. Isto Peixoto deverá decidir na noite desta terça-feira, durante reunião da plenária do partido, às 19h.

 

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

2 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade