Rodrigo Neves (PDT) está eleito para um terceiro mandato como prefeito de Niterói. Na eleição de hoje recebeu 156.067 votos, enquanto Carlos Jordy (PL) teve 116.796 sufrágios. Agora, o niteroiense que paga um dos IPTUs mais caros do país espera que Rodrigo não aumente o número de secretarias nem o de comissionados, apesar de ele ter ampliado o leque de acordos políticos para alcançar 57,20% dos votos válidos nesse segundo turno.
Compareceram às urnas neste domingo chuvoso (27-10) 289.797 eleitores, dentre os 410.032 do total de aptos a votar. Além da abstenção de 120.035 eleitores (29,32%), outros 11.227 anularam o voto e 5.707 votaram em branco.
Cinquenta e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia da Polícia Federal em Niterói, por denúncia de boca de urna e outros crimes eleitorais. Os casos foram registrados em 12 pontos — entre eles, o Clube Naval, em Charitas, onde 11 pessoas foram detidas; no Barreto, com cinco conduzidos; e em Piratininga, com quatro.
Com o apoio de 12 partidos e dos inúmeros acordos que precisou fazer para vencer o segundo turno, experts em política acham que o prefeito eleito precisará acomodar grande número de correligionários. A atual máquina administrativa tem 70 secretarias, autarquias e órgãos públicos, além de dezenas de coordenadorias. Comportam 32 secretários e 110 subsecretários. Formaram a coligação com o PDT as seguintes siglas: PC do B / PT / PV / CIDADANIA / PSDB / MDB / UNIÃO / SOLIDARIEDADE / REPUBLICANOS / AGIR / PRD / PSD.
É o fim…..
É revoltante esse resultado. O ser humano é produto do meio. O baixo nível do povo ao eleger Rodrigo Neves para prefeito. Merecem tudo que passam pagar IPTUmais absurdo que já vi na minha vida, merecem 70 secretarias ( cabide de emprego e apoio político) merecem cracudo na sua porta batendo em mulheres. Pagar novamente o saneamento básico. EMUSA vai ser um horror vai transbordar sua folha de pagamentos. Mais 4 anos no esgoto. Parabéns!!!
O petista Rodrigo Neves recebeu 156 mil votos entre os mais de 400 mil niteroienses habilitados a votar, ou seja, meros 38%. Essa minoria condenou a cidade a mais quatro anos de insegurança, cracolândias, engarrafamentos, além de saúde e educação precárias. “Tolice é tentar obter resultados diferentes fazendo a mesma coisa de sempre”
Do males, o menor. Era ele ou entregar as chaves dos cofres de Niterói nas mãos dos asquerosos e corruptos Bolsonaristas…
Que em 2028 apareça uma opção viável para concorrer em igualdade de condições com o Rodrigo Neves
Triste realidade!!