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Rodrigo Neves dá subsídio a transporte de quem ganha (e gasta) mais

Escrito por Gilson Monteiro às 10:32 do dia 27 de dezembro de 2019
Sobre: Às avessas
  • estação catamarã em Charitas
27dez

estação catamarã em CharitasO prefeito Rodrigo Neves, que esteve preso em Bangu acusado de ter recebido propina de empresários de ônibus, depois de anunciar a torto e a direito a integração entre ônibus municipal e barcas nas Estações Araribóia e de Charitas, voltou atrás mantendo subsídio de R$ 4,00 apenas na linha seletiva dos catamarãs, justamente a que apresenta menor fluxo de passageiros, sendo estes de maior poder aquisitivo.

A passagem subsidiada que será iniciada nesta sexta-feira (27/12) vai custar menos R$ 4,00. Assim, quem pagava R$21,65 (sendo R$ 4,05 de ônibus municipal mais R$ 17,60 do catamarã), desembolsará R$ 17,65. Já quem atravessa a baía de Guanabara de barca vai continuar pagando pelo bilhete único R$ 10,35 (R$ 4,05 do ônibus municipal e R$ 6,30 da travessia).

Essa tarifa não vai beneficiar trabalhador de baixa renda, mas sim, altos funcionários de governos, empresários, executivos de primeiro e segundo escalão.

O impacto orçamentário previsto é de R$ 45,3 milhões até 2021. Esse subsídio vai refletir no bolso do pobre do contribuinte, que paga um dos IPTU mais caros do país, pela marca petista de governar da atual administração municipal.

A medida é uma tentativa de justificar a obra do túnel Charitas-Cafubá. A expectativa é a de aumentar o fluxo de passageiros do catamarã e reduzir o fluxo de trânsito em direção ao Centro e à ponte Rio-Niterói.

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Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
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4 thoughts on “Rodrigo Neves dá subsídio a transporte de quem ganha (e gasta) mais

  1. Importante dizer que altos funcionários de governos, empresários, executivos de primeiro e segundo escalão não andam de ônibus.
    A medida vai ajudar aqueles empregados que a muito custo (altíssimo custo) pagam a exorbitante passagem de R$17,60 para ir e mais R$17,60 para voltar, buscando economizar uma hora em cada trecho do trajeto… Sim! Porque essa é a diferença de tempo para seguir até o Centro de Niterói e lançar mão das Barcas com uma tarifa um pouco menos cara!
    Altos funcionários de governos, empresários, executivos de primeiro e segundo escalão vão continuar indo de carro… E parando esse veículo até mesmo na área de entrada e saída da Estação, no que seria a área de estacionamento para frequentadores do restaurante Olympo!
    O privilégio dos Deuses pode ser adquirido pá módica quantia de 20 reais!

  2. Subsídio para a ligação Charitas > Praça XV ? Esperar o que mais desse pessoal? Lastimável a adoção dessa benesse pois a ligação que precisa e deve ter redução tarifária é a das Barcas, no centro de Niterói. Mais um erro de avaliação desse alcaide. Fazer o que? Esperar a próxima eleição e ver quem vai aparecer e nos desapontar como sempre fazem todos os eleitos !!!!

  3. Entendo que o subsídio deveria começar pelos mais pobres, ou seja, teria que ser primeiro para os usuários de ônibus e barcas da Praça Araribóia/Praça XV e depois para os usuários do Catamarã. Está me parecendo que este subsídio é para viabilizar o sistema BHLS, justificando a obra da TransOceânica.

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